Os aromas são agentes de cura sutis, mas velozes e eficazes.
Basta uma inspiração para que as células alojadas na mucosa nasal captem as informações olfativas do ambiente e as conduzam ao cérebro, até o sistema límbico, onde fica o hipotálamo.
Instantaneamente, os cheiros desencadeiam uma sinfonia de sentimentos, emoções, memórias e reações físicas.
Excitantes ou relaxantes, tóxicos ou purificantes, os efeitos dos odores sobre a nossa natureza sempre foram percebidos, mas nunca completamente explicados.
Perfume é mistério e alvo da curiosidade humana desde que o mundo é mundo, desde que o primeiro homem queimou uma planta para roubar dela mais aroma.
A aromaterapia, que estuda o emprego terapêutico de substâncias aromáticas naturais, busca desvendar esse mistério, extraindo poder curativo de cada planta.
O aroma certo na hora certa promove imediato bem estar físico, mental e emocional.
(Texto: Márcia de Luca, em a Idade do Poder)
(Créditos de imagens: vitaranunkler)
Claudia essa é a mais pura verdade.
ResponderExcluirPercebo isso tanto em essenciais que uso, como em alguns perfumes que realmente mexem comigo. Uns tem o poder de me relaxar, outros de estimular a libido e por ai vai.
Beijinhos
Lucia
Oi Lucia! é verdae, os perfumes também contém óleos essencias e mudam nossas emoções também...por isso gostamos de usar um, outra hora outro...bjs
ExcluirÉ dos nossos sentidos talvez aquele que temos mais diminuído (veja-se o dos cães), mas ainda assim capaz de nos proporcionar sensações fantásticas!
ResponderExcluirCom certeza, o faro dos cães bate longe o nosso...
ExcluirQUERIDA QUE POSTAGEM BACANA! E MELHOR AINDA É VC SER MINHA SEGUIDORA E ME ABENÇOAR COM TUA VISITINHA NOS MEUS BLOGS!VC JÁ CONHECE O "GOSTO CAIPIRA"? ESPERO QUE ME VISITE LÁ, POIS AMO O CAMPO E TUDO QUE O CERCEIA. AQUI NO SEU BLOG ME SINTO EM UM CAMPO DE LAVANDA!
ResponderExcluirHUMMMMMMMMMMMMMMM
BJOS
Idem idem idem ...bjs
Excluir