Para acalmar-se após um dia cheio ou para preparar-se para uma noite de sono tranquila, transforme o seu banheiro em um santuário particular.
Se possível, deixe a luz suave, cubra os olhos com uma máscara ou acenda velas aromáticas.
Apoie a sua cabeça em um travesseiro de banho, feche os olhos e inspire profundamente.
Concentre-se na sua respiração, esvazie a sua mente e deixe os óleos acalmarem a tensão diária.
Depois de uma imersão de 15 a 20 minutos, saia lentamente da banheira e enrole-se em uma grande toalha.
Óleos para relaxamento
Louro * Bergamota * Cedro * Camomila * Olíbano * Hissopo * Erva-doce * Lavanda * Manjericão * Melissa * Néroli * Patchouly * Rosa * Sálvia * Sândalo * Ylang-Ylang
Apesar do efeito calmante ser predominante nesses óleos, alguns também podem ser usados para estimular a circulação e o sistema linfático, em particular, os óleos de lavanda e de bergamota.
As propriedades curativas e relaxantes da água e dos óleos essenciais no corpo foram reconhecidas na Grécia antiga e na cultura romana, quando o banho tornou-se, pela primeira vez, um ritual diário.
Um banho com óleos essenciais é um dos tratamentos de aromaterapia mais simples e mais eficazes.
No banho, a ação terapêutica dos óleos é dupla: absorvidos pela pele, umedecem a pele e penetram no sistema circulatório e, ao mesmo tempo, seus aromas são inalados, estimulando o cérebro e aumentando a sensação de bem estar.
Um banho aromático pode desintoxicar o corpo, atuar em problemas como celulite, regidez das articulações, dores em geral, resfriados e dores de cabeça, tonificar e condicionar a pele e aliviar a tensão e a ansiedade.
Ah Claudia minha querida, que saudades da banheira.
ResponderExcluirMinha casa agora não tem mais uma...
Beijinhos
Lucia
Oi Lucia! quem sabe começas a pensar em uma de ofurô, num lugar especial, heim? bjs
ResponderExcluir