Pensando ainda nos óleos essenciais que diminuem a ansiedade, me vem também o pensamento que é necessário ir na origem deste sentimento, e não somente tentar diminuir a emoção.
Esta emoção que nos incomoda, mas que precisamos tomar consciência dela.
Existem vários fatores na nossa vida que contribuem para o aumento da ansiedade, mas alguns são óbvios e nem percebemos.
Hoje cedo passei pelos meus blogs queridos, e encontrei um texto que fala sobre isso, na postagem do blog da Sheila.
O texto é de autoria de Martha Medeiros.
"Celular deixou de ser uma necessidade para virar ansiedade.
E toda ânsia nos mantém reféns.
Quando vejo alguém checando suas mensagens a todo minuto e fazendo ligações triviais em público, não imagino estar diante de uma pessoa ocupada e poderosa, e sim de uma pessoa rendida: alguém que não possui mais controle sobre seu tempo, alguém que não consegue mais ficar em SILÊNCIO e em PRIVACIDADE."
Adorei o texto, serviu muito para mim também...
Sem perceber, ele estava começando a me render!
Obrigada Martha, por esta bela reflexão...e também obrigada Sheila, por compartilhá-la!
Bom dia Claudia. Um belo texto para combinar com as maravilhosas imagens.
ResponderExcluirMenina já fui mais ansiosa, mas agora com a falta de tempo não consigo pensar em mais nada. Mas é bom nos examinarmos a cada dia com atenção e vigilância interrogando nossos pensamentos e manifestação sobre nosso comportamento, isso pode gerar em nós uma oportunidade de mudança e de aperfeiçoar nosso lado pessoal.
Bjos linda e tenha um ótimo dia.
Muito lindo teu post e um bom alerta esse texto da Martha lá na Sheila! beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirOlá Claudia
ResponderExcluirVc tem toda razão.
Vou ler o texto no blog da Sheila.
AMIGA da MODA by Kinha
Adorei as imagens e ansiedade é um dos meus maus!
ResponderExcluirAdorei conhecer seu blog, estou seguindo!
Beijos e uma ótima semana!
Há e que tal passar no blog e ver o post sobre a Sheinside? http://almostfashioon.blogspot.com.br/2013/02/meus-favoritos-em-sheinside.html Conto com sua visita :)
Li por lá e assino embaixo do que disse e sente a Martha.
ResponderExcluirLindas imagens, bom compartilhar :)
Resposta ao seu doce e elogioso comentário lá:
ExcluirObrigada pelo encantamento e elogios.
Suas imagens e palavras são simples, sempre doces, informativas, esclarecedoras e magicamente distribuem aromas. Adoro!
Adorei!!! Uma linda semana minha flor...
ResponderExcluirAhhh vais gostar do post que estou fazendo... Daqui a pouco publico, hehe...
Beijoooooooooo
Ai Claudia,
ResponderExcluirQue pena! Sinto de verdade, as vezes sento em uma roda de amigos que não vejo todos os dias, e a maioria ao invés de aproveitar a conversa, fica olhando o celular a toda hora....
Não quero sinceramente entrar nessa onda... rs!
Um beijo querida
Oi Claudia,
ResponderExcluirIsso é tão verdadeiro, ao invés do aparelho estar à serviço das pessoas, elas é que estão à serviço do aparelho...
Bjs
Claudinha, ansiedade é meu segundo nome (e se bobear, o primeiro). Mas felizmente não sou tão refém do celular! Aliás, coisa q tb me incomoda, pessoas que não prestam atenção às outras, mas ao aparelho q está em suas mãos, controlando redes sociais, e-mails, etc... vivemos tantos anos sem isso, né? Acho q dá pra usar a tecnologia com menos senso de urgência/dependência.
ResponderExcluirSim, a gente se rende às vezes! O texto me fez lembrar de quando mudamos de cidade e a caçula foi pra escola, pela primeira vez, à pé e sozinha... pasme, ela já com 10 anos e a cidade era absurdamente menor q São Paulo, de onde estávamos vindo! Eu, desesperada, aguardando q ela enviasse um torpedo - ou ligasse - avisando q tinha chegado na escola! E o desespero qdo ela demorava uns minutos a mais pra chegar?!?! Coisa de louca, ligando, enviando sms... daí foi caindo a ficha, toques das filhas, de amigos, do marido, pra ser menos ansiosa e deixar a bichinha ir e voltar numa boa, sem preocupação!
Gosto muito dos textos da Martha. Me vejo neles!! Tb gosto de visitar o blog da Sheila!
Bjs,
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
To precisando acalmar a minha ansiedade.. rs... Obrigado pelo post!
ResponderExcluirhttp://www.sentimentosingelo.com.br/
Adorei o texto as fotos tudo enfim falar de ansiedade é muito bom por que nos faz pensar além e eu geralmente converso muito comigo é nessas horas que tudo se amplia e clareia. Adorei amiga!
ResponderExcluirOi Cláudia,
ResponderExcluirSobre o celular, é verdade, tem pessoas que não conseguem largar um minuto.
Beijos
Claudia, obrigada pelas visitas e comentários no meu blog, adorei! Vou te linkar por lá, estou fazendo uma manutençãozinha básica, mas logo logo vou ter a página de blogs queridos de volta (se Deus quiser!!)
ResponderExcluirEu passei por uns dias de ansiedade total, achei que ia explodir. Comecei a prestar atenção quando esses momentos aconteciam e respirar fundo, refletir um pouco. No meu caso, coisas a fazer me deixam muito ansiosa, então resolvi matar algumas pendências. Estou me sentindo melhor
A tecnologia é um vício mesmo e só piora pra algumas pessoas...
beijos
Gê
Olá Claudia, seu blog é muito interessante, informativo e muito bonito. estou seguindo. Realmente a ansiedade é um mal que acompanha a maioria das pessoas. Procuro fugir sempre, mas quando menos esperamos lá estamos, como se isso adiantasse alguma coisa, porque não mudamos nada. Quanto ao celular, eu detesto e só uso em ultimo caso, quando viajo de carro sozinha ou demoro por algum motivo alheio a minha vontade. A aromaterapia é maravilhosa, amo!!! Tenha um ótimo domingo e um grande beijo.
ResponderExcluir