Lavanda e Gerânio: indicados para tensão nervosa. Usar 3 gotas do óleo essencial de lavanda e 2 gotas do óleo essencial de gerânio. Aplicações no banho, difusores e massagens.
Lavanda e Manjerona: indicados para enxaquecas. Usar 2 gotas de lavanda e 1 gota de manjerona, aplicadas às têmporas.
Lavanda e Ylang-Ylang: indicados para hipertensão. Misturar 5 gotas de óleo essencial de lavanda e 3 gotas de óleo essencial de ylang-ylang e aplicar nas têmporas, misturadas ao óleo carreador, podendo ser adicionadas aos cremes neutros para massagens, difusores aromáticos ou banhos.
Lavanda, Hortelã e Eucalipto glóbulus: indicados para sinusite. Usar 2 gotas de lavanda, 2 gotas de hortelã e 2 gotas de eucalipto glóbulus, aplicando em infusão, inalação ou banhos.
Lavanda e Tea Tree: indicados para furúnculos, dermatites, eczemas, coceiras e micoses.
3 gotas de lavanda e 2 gotas de Tea Tree, aplicações nas áreas afetadas, misturadas ao óleo carreador ou creme neutro.
Lavanda e Alecrim: indicados para queda de cabelo. Adicionar aos shampoos neutros de acordo com o tamanho do frasco. Ex: em um frasco com 110 ml, adicione 15 gotas de lavanda e 10 gotas de alecrim.
Lavanda, Bergamota e Manjerona: indicados para depressão. Adicione aos cremes neutros ou óleo carreador 3 gotas de cada óleo essencial para banhos, massagens ou difusores.
(Fonte: Terapia aplicada através dos óleos essenciais de Tetrazini dos Anjos)
Gostei de saber dessas combinações com a lavanda.
ResponderExcluirAproveito para te desejar uma ótima semana. Bjs
These pics are gorgeous. I love them, thanks for sharing. Have a lovely lavanda scented new week
ResponderExcluirhttp://www.rivierabrides.com