quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CANSAÇO???

O cansaço sempre aparece nesta época do ano, mesmo sem ser convidado...quando a gente menos espera e mais compromissos tem, lá chega ele com malas e bagagens.
Não temos como mandá-lo embora, mas podemos lidar de uma forma inteligente com ele.
Dentro da Aromaterapia temos o ALECRIM, uma importante planta da família das labiadas (a mesma da Lavanda), que possui um óleo essencial que atua de uma forma direta contra o cansaço.


O efeito do óleo essencial de Alecrim sobre o sistema nervoso central é muito marcante, razão pela qual é utilizado nos casos em que haja cansaço, fadiga e falta de atenção.
Trata-se de um excelente tônico do coração, fígado e vesícula biliar e ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue. Pode ser descrito como o melhor amigo para os momentos de "stress", embora traga poucos benefícios isoladamente, ou seja, caso não se leve em conta também o sono e o regime alimentar, fatores importantes na qualidade da nossa saúde.
Sugestões de uso:

Pingar 2 ou 3 gotas do óleo essencial de ALECRIM no box do chuveiro e em seguida tomar um banho morno e por uns 2 minutos praticar respiração profunda.
Este banho deve ser no período matutino ou no máximo até 4 horas antes de dormir, por causa do efeito estimulante do óleo essencial de Alecrim.



Se você não tiver óleo essencial de ALECRIM, aproveite a planta ao natural e decore sua casa colaocando galhos em vasos, pacotes, na mesa, etc...aperte as folhas de ALECRIM e cheire bastante, pois dentro das folhas é que encontramos o óleo essencial.

(Imagens: google)

5 comentários:

  1. Nossa, como gosto deste blog!!
    Além, de lindo, cheiroso, impecável, fala de algo que amo de paixão... os aromas!

    Bjs de Luz

    Telma Estrela
    www.eftparavoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia!
    Aqui em casa havia alecrim, mas meus cães acabaram com tudo.
    Adorava assar batatas com azeite e alecrim, além do aroma que ficava na cozinha o sabor das batatas era delicioso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia !!!!

    Amei a dica !!

    Vc sabe de alguma coisa que eu possa fazer para tirar o inchaço dos pés no fim do dia !!

    Acabo ficando umas 13hs em pé....então meus pezinhos no fim do dia estão acabados, tadinhos.... hhehhheehh.. não é fácil essa minha vida !! hehhheheheh....

    Beijos querida !

    http://handmade-style.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Querida Claudia,
    Adorei a dica... Depois que falou dos benefícios todos, irei plantar uma muda! Da lavanda eu já tenho... Bjs,
    Josete

    ResponderExcluir
  5. Olá, Claudia!

    Que dica maravilhosa! E olha, eu tenho um pé de alecrim e nem sabia deses benefícios. Vou seguir sua orientação à risca, kkk

    Beijos e bfs
    Socorro Melo

    ResponderExcluir