domingo, 26 de setembro de 2010

Exercício para aliviar a "opressão"

Quando a "opressão" se tornar incomoda, podemos modificar esta emoção através de um simples exercício de respiração alternada. Para isto se tornar muito eficaz, é indicado a colocação de óleos essencias de lavanda e alecrim num difusor perto de onde se fará este exercício respiratório.
Sente-se confortavelmente, podendo cruzar as pernas ou deixá-las estendidas, o importante é permanecer com a coluna ereta. Inspirar e expirar umas 3 vezes, para tomar consciência da respiração. Em seguida, para dar início à respiração alternada, basta colocar um dedo fechando a narina direita e inspirar suavemente e profundamente com a narina esquerda - segurar um pouco o ar e passar o dedo fechando a narina esquerda e expirando pela narina direita. Em seguida manter o dedo na narina esquerda, inspirando pela narina direita, segurar um pouco e trocar o dedo, expirando pela narina esquerda. O dedo sempre é trocado de lado quando o pulmão estiver cheio. Repetir esta sequência por uns 3 minutos e depois observar a diferença no estado emocional. Para quem quiser ver a demosntração do exercício, é só clicar no link abaixo:
 http://www.youtube.com/watch?v=jT_isYKFvX4

2 comentários:

  1. Falei de você lá no ArteAmiga. Dá uma olhadinha.
    Boa semana,

    BJô

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida! que legal, fico agradecida e vou lá espiar, aliás, sempre uma delícia passar por lá! bjs e boa semana!

    ResponderExcluir