sábado, 21 de setembro de 2013

Óleo essencial de limão - dissolve a raiva

O limão é um poderoso bactericida e possui uma capacidade muito importante de neutralizar a acidez do organismo.
À primeira vista, isso pode parecer surpreendente se tivermos em mente  a flagrante natureza ácida do limão, mas o ácido cítrico é neutralizado durante a digestão, dando origem a carbonatos e bicarbonatos de potássio e cálcio, os quais contribuem para manter a alcalinidade do organismo.
Tal propriedade tem aplicações úteis em todos os quadros em que o equilíbrio ácido/alcalino se encontra descompensado em termos de uma acidez excessiva.
Como se beneficiar com o limão
Tomar em jejum, um pouco de água morna com algumas gotas de limão (medicina ayurvédica).
Fazer uso do óleo essencial de limão em massagens, sempre diluído em outro óleo carreador, deixando este óleo na pele pelos menos por 3 horas (cuidar com a exposição ao sol).

O óleo essencial de limão tem uma série de propriedades muito importantes, dentre as quais sobressai sua capacidade de estimular os glóbulos brancos que protegem o organismo contra infecções.
Também tem efeito sobre o sistema circulatório, e é especialmente adequado para tratar varizes.
É útil também nos casos de hipertensão, e pode ser adotado em dietas preventivas contra a arteriosclerose.
Observando todos estes benefícios, dá para perceber como o óleo essencial de limão tem a capacidade de modificar a "energia do nosso corpo", que quando apresenta qualquer um destes problemas,
geralmente tem origem na "raiva". 
A "raiva" faz nosso corpo inflamar, a circulação fica comprometida e a acidez gástrica "ferve".
Respirações profundas, sentindo o aroma do limão, caso não tenha o óleo essencial, já farão uma grande diferença neste padrão.
Se quiser saber mais sobre o óleo essencial de limão, pesquise outras postagens sobre o tema, aqui no blog.
(Fonte: Medicina ayurvédica de Deepak Chopra - Aromaterapia de Patricia Davis - A doença como caminho de Thomas Dorthwal)

43 comentários:

  1. Sou apaixonada pelo óleo essencial de limão e gosto de combiná-lo com o bamboo pra dar aquele toque de frescor e bem estar.
    drexinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia

    Adorei saber sobre o óleo essencial de limão.
    Acabei de publicar o sorteio do traje de praia e agora é pra valer.
    Vou adorar se vc participar.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, as fotos e a dica...
    Sabe, quando uma situação me incomoda muito sinto exatamente isso Cláudia, é como se eu me sentisse ferver por dentro... Sinto uma acidez no estômago que parece uma pontada...
    Gostei da dica do óleo e de cheirar o limão mesmo também...
    Vou tentar seguir...
    Suas dicas são sempre maravilhosas minha amiga!!!
    Beijãooo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, pois é assim que sinto quando vou no teu blog também...bjs

      Excluir
  4. Lindas idéiAS E tanta gente precisa dele,rs...beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Claudia,
    Adorei a dica,não tinha conhecimento dessa importância do limão.
    Agora que lugar é esse pelo amor de Deus??? Lindo, lindo,lindo!
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! é em Gramado, a Loja Arraial...amo tudo lá...bjs

      Excluir
  6. Adorei as dicas Claudia!
    Existem limpezas energéticas com o limão! Dizem que o limão apaga registros de energia deixados no ambiente.
    Enfim...limão é tudo de bom!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amiga, por isso mesmo que existem tantos produtos de limpeza à base de limão...bjs

      Excluir
  7. Claudia! Respondendo a sua pergunta:
    Aposto que vc usa o navegador explorer? Acertei?
    Pois é...baixe outro navegador como o Chrome, o Mozilla, Opera... e tente fazer o procedimento novamente. Acredito que isso seja um bug do seu navegador!
    Eu Sempre tenho 3 navegadores e quando um dá problema tento fazer pelo outro.
    E sempre dá certo!
    Espero ter ajudado!
    bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida...vou tentar...bjs

      Excluir
    2. Obrigada, Sheila! já consegui resolver, estás corretíssima...bjs

      Excluir
  8. Nossa, muito legal as dicas... não sabia que o limão tinha essas utilidades..
    Beijos!

    http://www.sentimentosingelo.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cláudia,
    Preciso me acostumar com cheiros cítricos, pois não consigo gostar.
    Eu não estou com problemas com postagem de imagens, mas encontrei outras blogueiras que tb estão reclamando...
    Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cláudia,

    Adorei o post, água morna com limão em jejum eu tomo há anos!
    Adoro o cheiro do limão, quando uso na cozinha, retiro a casca e dou uma torcidinha para soltar o aroma e deixo num potinho para perfumar o ambiente, é uma delícia!
    Sobre as fotos, acho que é problema do navegador. Eu uso o Safari, porque trabalho com Mac e está normal. Antes eu trabalhava com o Explorer e vivia dando problemas. Tente baixar o Chrome ou Firefox e veja se ajuda. Se o seu computador for da Apple, o Safari é ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela ajuda, já consegui...estou usando o Chrome agora...bjs

      Excluir
  11. Ah! Para a análise funcionar precisa ter empatia. O Vínculo é metade do sucesso do trabalho.
    Quem sabe você não consegue reduzir para uma vez por semana e continuar com o mesmo?
    Caso esteja satisfeita, é claro...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá querida
    Espero que esteja bem!
    Imagino o perfume do óleo essencial de limão - hummm!
    Adorei saber sobre suas propriedades.
    Sempre tomo em jejum gotas de limão num pouco de água morna.
    Desejo a você e a tua família um 2013 cheio de muitas e perfumadas bençãos.
    Um grande abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  13. Oi Claudia,
    O meu está normal a questão das fotos, mas vi o recado da Cris sobre o navegador e eu pelo menos uso o Chrome, na dúvida, melhor tentar rs!
    Vou dar uma pesquisa e se encontrar algo eu te aviso,
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  14. Quantos benefícios tem o limão Claudia!!! Que maravilha, adorei o post! Queria achar por aqui como na primeira foto, produtos feitos com limão...seria ótimo!
    E então, conseguiu postar com fotos, acho que está tudo Ok! Eu te falei da Elaine Gaspareto e hoje vi que a Sheila do Blog Passarinhos te deu uma dica muito boa por lá...
    Beijos com vários aromas cítricos e te desejo um lindo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Oiii Claudinha!!! Comigo já aconteceu de eu clicar ali em HTML por engano, ma depois cliquei em ESCREVER e voltou tudo ao normal... Já fosse em configurações??? Minha amiga, não entendo muito dessas coisas, mas vou perguntar para uma amiga que entende e te falo...
    Beijãooo flor e que bom que gostasse do Zafón!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aliny! já resolvi, estou usando o Chrome...quanto a tua indicação dos livros do Zafón, adorei...bjs

      Excluir
  16. Esse cheirinho de limão me fascina.
    Menina já tive esse mesmo problema. O que eu fazia era copia a imagem. Tu clica com o botão direito do mouse e abre uma tela, ai tu clica em copiar imagem, se tiver texto em somente copiar. Vai no teu poste e cole, da mesma forma com o botão direito do mouse e cole. Espero ter te ajudado.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana, tem uma promoção no blog Minha vida de campo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Claudia, comigo não aconteceu não isso não, aconteceu que eu não conseguia alterar nenhuma fonte ou cor. O que fiz foi fazer um backup do meu blog, só por segurança, ai peguei um novo layout do blogger e alterei como no meu estilo.. só assim mesmo...
    Mas tive uma outra amiga blogueira que teve o mesmo problema que o seu, ela fez o mesmo que eu e deu certo !! Saco isso né, eles poderiam dar uma evoluida no blogger... bom beijos e boa sorte !!!!

    Raquel

    http://handmade-style.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Bah, não conhecia estas propriedades do limão. Já tomamos, pra matar a sede, suco puro de um limão num copo com água gelada. Mas nem imaginava todo o restante.. aliás, teu blog é uma descoberta atrás da outra!!

    Bjs e ótimo fim d semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Claudia ,otimas dicas e lindas as fotos!! Um belo fim de semana para vc amiga e um grande beijo!

    ResponderExcluir
  20. Claudia, parabéns!! Encontrei aqui um blog com informações importantíssimas. Valeu a pena!!

    Bj

    ResponderExcluir
  21. Oi, Cláudia! Adorei a postagem...o limão faz tão bem, não é? E, aqui deixas tudo bem explicadinho. Todos nos beneficiaremos com as dicas maravilhosas! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Sei que estás até meio que de mal comigo,pois não suportas minha distância...ksksksks...
    Primeiríssimamente, OBRIGADA por me visitar nos dias 01,06,07 e 18/01/2013....
    Segundamente, OBRIGADA por não desistir de mim.
    Terceiramente, OBRIGADA por me receber NOVAMENTE depois de tanto tempo.
    E FINALMENTE...OBRIGADA por me aceitar como sou.
    Tive sérios problemas e só aparecia para postar uma coisa ou outra em meu blog,só para tu ver que eu estava rebolando pela área,mesmo que rapidamente...rsrsrsrs...
    Espero que na semana entrante,tudo se resolva definitivamente...e se não resolver,fazer o que...é continuar a vida,que é maravilhosa!
    Hoje é só dar satisfações...daqui para frente,vai ser aquela melecação de minha parte para contigo.
    Vê se te vicias mais e mais em mim,pois doce é aquela coisa...atrai só coisa boa...ksksksks...
    Nem precisas agradecer minha visita, pois sei que aumentei o número das tuas visitas,valorizei o tempo de permanência em teu blog e claro...DISTRIBUO SORTE,SAÚDE,AMOR,FELICIDADE E MUITO $$$$$$$$$$ quando grudo em alguém...viu como és especial?????
    NOVE(vais ter que descobrir onde te beijei...ou melhor,SENTIR) Beijos em tu...o décimo só darei se vieres buscar...ksksksks..
    CONVENCIDA?????????????
    Se não fosse,não seria eu...ksksksksks...

    ResponderExcluir
  23. Claudia, este seu post parece que foi pra mim...rsss...
    Me ajudou muito. Adorei!
    bjs
    vania

    ResponderExcluir
  24. Claudinha, já comecei com a receita da medicina ayurvédica, hehe... Beijãooo e uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  25. Claudia,

    Que bom saber , adorei saber tudo sobre os benefícios do óleo!! Lindo post, parabéns!!

    Bjos e bom final de semana.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  26. Hola Claudia me he dedicado a mirar tu blog y me ha encantado
    Saludos

    ResponderExcluir
  27. Já sabia que limão possui uma capacidade de neutralizar a acidez do organismo e também tomo em jejum água morna com meio limão. Tenho uma prima que sempre sofreu de psoríase e ela curou-se com essa prática!
    Vou procurar o óleo essencial para comprar.
    Muito obrigada pelas dicas. Adoro o teu cantinho!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir