sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Respirar é viver


Respirar representa a base de todo o processo da vida.

A troca de gás ligada à respiração consciente reaviva diferentes processos fisiológicos.

Em todos os âmbitos ela é um pressuposto do crescimento e da modificação, sendo indiferente se analisarmos uma única célula ou todos os tecidos e órgãos. 


Seres humanos, animais, plantas e todo o planeta Terra dependem do fluxo da energia vital.


Devemos o oxigênio às plantas.

Elas são a base para a respiração de todas as criaturas vivas e representam o órgão de respiração da nossa Terra.


"No tomar alento há duas bençãos: inspirar o ar e expirá-lo.
A primeira oprime, a segunda refresca.
Assim maravilhosamente mesclada é a vida.
Você deve agradecer a Deus quando Ele pressioná-lo, e agradecer quando Ele liberá-lo outra vez."
(Goethe)


Pequenas mudanças no nosso comportamento com certeza fazem muita diferença...

1 gota de lavanda no peito e uma atenção focada na respiração, 3 vezes ao dia...fica aqui a sugestão!

O tempo mostrará o resultado...



Um livro que eu adoro, sobre respiração:
A respiração como caminho da cura , de Rüdiger Dahlke e Andreas Neumann  - Ed. Cultrix

16 comentários:

  1. As fotos como sempre estão perfeitas, só de ficar olhando elas já nos acalmam
    drexinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Belo post, linda e prática sugestão. Precisamos respirar bem pra aguentar tudo!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Claudia, incrível como encontro aqui sempre o toque que estou precisando...
    Me fazer respirar para me acalmar e poder escutar meu coração... Isso!
    Obrigada
    Um grande abraço
    Vania

    ResponderExcluir
  4. ufffaaaaaaaaaaaaaaa...acabei de escolher todos os blogs para presentear com o teu presente para mim!
    Podes calcular como fiquei atoleimada de felicidade quando vi que te lembrastes de mim!
    OBRIGADA...ADOREI!!!!
    Beijão iluminado de agradecimento pra tu,minha tatuzinha!

    ResponderExcluir
  5. Claudia, esse assunto sempre me toca, alias tudo que tem Lavanda me emociona, que bom que pode usar todos os dias por que é o que eu faço, não consigo deitar sem passar 3 gotas no peito faz parte do meu dia.
    Achei esse video na net com a musica Lavanda, linda a musica queria saber no nome da musica vc conhece?
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Rv41rqnbwQs#!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Claudia,
    Fiz meu post, baseado na sua indicação sobre 7 coisas a nosso respeito.
    Passe depois lá, pra dar uma olhadinha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia,

    Fiz um post inspirada em você , com 7 coisas a meu respeito para nos conhecermos melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Claudia sei disso amiga, e vcs tem muitos amigos blogueiros e todos são especiais né...
    Um grande beijo querida amiga!
    Há e a musica ai em cima quando tiver tempo me diz se vc conhece e se o nome é La Lavanda pois pesquisei sobre ela e não descobri nada!

    ResponderExcluir
  9. Claudia querida,

    Mesmo sem estar fisicamente presentes, você e as amigas da nossa rede de blogs fazem parte deste círculo!
    Como você disse, uma energia sutil e muito amorosa circula entre nós.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. ADOREI !!! como sempre belas imagens que nos transmitem serenidade e muita paz! aliadas ao bom gosto espalhado por todo o blog! sempre adorei alfazema . é uma flor linda e o cheiro agradável muito calmante! obrigada querida Cláudinha por sempre passar para nós ensinamentos tão interessantes e muito úteis!!! eu sempre sigo à risca essas dicas de respiração, pois é uma tortura que passo com as minhas crises de rinite alérgica e sinusite, sobretudo no inverno e que este ano aqui em Portugal tem sido muito rigoroso!! guardo tudo que vem de você,,, tenho até trabalhos realizados em Word e guardadas na pasta que tenho com o seu nome! assim quando me vejo aflita vou lá em (socorro). tem-me valido bem as suas dicas, por exemplo sobre ansiedade!! por isso te agradeço de coração!! que Deus a abençoe sempre com muita Paz e a Saúde seja sempre sua fiel companheira . ah! e a música é sempre muito bem escolhida ! muita linda !!! beijão e muita paz aqui da Lucília desde a cidade do Porto Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando em atraso com os comentários...rsrsrsrs...beijos no teu coração!

      Excluir
  11. Cláudia eu também sou de Portugal, Lisboa, e sempre que posso adoro beber das suas palavras neste cantinho. Tomei o gosto pelo aroma com você! Queria só que me esclarecesse uma dúvida: podemos passar óleo no corpo? Eu pergunto isto porque nos óleos essenciais que compro (são carissimos mas são puros) diz lá no frasquinho que não deve ser colocado directamente na pele... eu conheço uma naturopata que coloca um pouco e faz umas massagens faciais excelentes e você também aconselha muitas vezes a passar umas gotas. Será que não faz mal? Obrigada pela sua resposta :)

    ResponderExcluir
  12. Olá! seja bem vindo(a) por aqui! os óleos essenciais não devem ser aplicados puros na pele, a não ser a lavanda e o tea tree, todos os outros devem ser diluídos em óleo carreador para massagens. Vamos nos falando bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho :) Vamos falando ;)

      Excluir