terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Café de natal

 
Ontem tivemos o encerramento do nosso grupo de jogo, que já está junto há 24 anos...ano que vem, bodas de prata, demais!
 
Que especial, em todos os sentidos...
 
 
Não quis acreditar que esqueci minha máquina fotográfica, para poder registrar tudo; mas já era tarde, tinha que me conformar!
 
 
Uma tarde maravilhosa, cheia de carinhos da anfitriã Neca e tudo o mais...jogo, café, amiga invisível!
 
 
Hoje, aqui em casa, curtindo o meu presente maravilhoso que ganhei da amiga Bettina, fiquei triste por não ter fotos para poder postar tudo o que vivemos ontem.
Só que aí me veio uma luminosa ideia...arrumar a mesa para o café de amanhã cedo com meu presente maravilhoso e assim, poder postar imagens do meu presente...
 
 
Que maravilha ter esquecido a máquina, com certeza os meus vão dizer...por causa disso, um café especial!
Além da minha felicidade de poder compartilhar com vocês este presente lindo feito pela Bettina, uma expert em patchwork.
 
 
Jogo americano de morangos, minha paixão...acho que ela me conhece...rsrsrs...
 
 
Uma riqueza no acabamento e nos detalhes, característica desta minha querida amiga.
 
 
E tudo isso me faz crer cada vez mais no valor da amizade, no carinho de se importar com o outro.
 

 
Li hoje no blog da Kinha http://www.amigadamoda1.com/ , uma frase que me chamou a atenção...os presentes muitas vezes até podemos comprar, mas o carinho será guardado para sempre!
 
 
Então AMIGAS, estou feliz!
 por TODAS vocês existirem na minha vida e através desta postagem, mostrando meu presente, quero pedir à Deus cada vez mais LUZ e SERENIDADE para este nosso grupo!
 
 
E para finalizar, estes morangos carinhosos me lembram o texto de Roberto Shinyashiki, descrito abaixo: Coma morangos!
 
"Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou as raízes de uma árvore.
Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo.
O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha a sua frente.
Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas.
Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando.
Abaixava depressa a cabeça para não perdê-la na sua boca.
Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas de seu pé.
As onças embaixo querendo comê-lo, e o urso em cima querendo devorá-lo.
Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol.
Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita e, com a esquerda, pegou o morango.
Quando pôde olhá-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza.
Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento.
Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.
Talvez você me pergunte: "Mas, e o urso?"
Dane-se o urso e coma os morangos!
"E as onças?"
Azar das on ças, coma os morangos!
Às vezes, você esta em sua casa no final de semana com seus filhos e amigos, comendo um churrasco. Percebendo seu mau humor, sua esposa lhe diz:
"Meu bem, relaxe e aproveite o domingo!"
E você, chateado, responde:
"Como posso curtir o domingo se amanhã vai ter um monte de ursos querendo me pegar na empresa?"
Relaxe, como está na bíblia, e viva um dia por vez: coma o morango.
Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro.
Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças, arrancar nossos pés.
Isso faz parte da vida e é importante saber comer os morangos, sempre.
A gente não pode deixar de comê-los só porque existem ursos e onças.
Você pode argumentar:
"Eu tenho muitos problemas para resolver."
Problemas não impedem ninguém de ser feliz. Coma o morango, não deixe que ele escape.
Poderá não haver outra oportunidade de experimentar algo tão saboroso. Saboreie os bons momentos.
Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida.
Mas o importante é saber aproveitar o morango, porque o urso e a onça não dá para aproveitar.
Coma o morango quando ele aparecer. Não deixe para depois.
O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é ilusão que sempre será diferente do que imaginamos.
As pessoas vêem o sucesso como uma miragem.
Como aquela história da cenoura pendurada na frente do burro que nunca a alcança.
As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram felicidade. Então, continuam avançando e inventam outras
metas que também não as tornam felizes.
Vivem esperando o dia em que alcançarão algo que as deixará felizes. Elas esquecem que a felicidade é construída todos os dias.
A felicidade não é algo que você vai conquistar fora de você.
A felicidade é algo que vive dentro de você, de seu coração.
Oportunidade que você cria para ser o artista de sua autocriação.
Torço para que você descubra sua maneira de ser feliz."
 
 


20 comentários:

  1. Que tudo lindo... Mesa perfeita e grupo de amigas... acho fundamental.
    Bem que eu queria arranjar umas amigas que gostassem de jogar. Por aqui, necas!
    BJô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vale a pena tentar achar, pois é tudo de bom amiga! bjs e obrigada pela visita...

      Excluir
  2. Cláudia! Que tudoooo! A criatividade também está fazendo parte, cada vez mais, de tua vida. Parabéns, amiga querida. Bettina vai vibrar com a homenagem...linda! E, todas nós agradecemos pelo carinho e pelo lindo texto escolhido por ti. Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Nossa que capricho sou apaixonada por mesas decoradas ainda mais assim com tanto capricho parabéns bjs.

    ResponderExcluir
  4. Claudia, que mesa linda! Acho que nunca tomei o café numa mesa tão bem arrumada...
    O presente que você ganhou realmente é lindo!
    Menina, que coisa incrível, você ter um grupo de amigas que se reúne há 24 anos para jogar! Quantas coisas você compartilharam juntas...
    Eu pensei que isso só existisse em filmes...
    Você é realmente especial.
    Bjs
    P.S. Obrigada pela visita e pelo carinho lá no blog.
    Hoje tive um dia difícil, ler o seu comentário e o das outras amigas me ajudou tanto...

    ResponderExcluir
  5. Nossa pensei o mesmo que a Rosangela, fui vendo e admirando o capricho ( a palavra é essa mesma e quanta delicadeza!! Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Tudo sempre no capricho e cheio de perfume!! A Bettina estava me contando da alegria em te presentear!
    um bj e um bom natal para todos nós!!

    roberta dalsenter
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Claudia!

    A amizade é um presente muito especial, é muito bom ter amigos
    Seu presente é lindo e essa messa está deliciosa, um verdadeiro capricho!
    Tudo de bom
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Mesa linda, adoro detalhes em vermelho. Quanto aos morangos, eles estão ai para serem degustados, se não formos nós, será outra pessoa. Então, tenho tentado prová-los, ainda que aja adversidades.

    Lindo dia, bjos

    Gláucia

    ResponderExcluir
  9. Querida e linda Cláudia
    Muito lindo participar de um grupo que dura quase 25 anos!
    Excelente ideia fazer um "café de Natal" para nos passar a magia da festa que passou!
    Adorei o teu presente, pois levou alegria e beleza (ainda mais) para a tua mesa.
    Salivei ao ver essa travessa maravilhosa cheia de frutas deliciosas - nham, nham...
    Que linda mensagem! Comerei sempre os morangos:)
    Desejo a você e a tua família um Natal cheio de muitas bençãos.
    Abraços fraternos
    Léia

    ResponderExcluir
  10. Claudia Querida Amiga! Eu fico emocionada todas as vezes que vejo os seus posts. Vc tem um dom! O dom de emocionar com a beleza das palavras e as fotos, quanta beleza vem de você menina! Parabéns! Deus lhe dê em dobro tudo tudo que passas para nós! Beijos Flor! Luz!

    ResponderExcluir
  11. Olá Claudia

    Já tentei comentar 3 vezes e devido a um problema de eletricidade , em minha região, fiquei sem internet, tive que sair, etc. Amei a sua produção e acho que amanhã irei tomar café com vc.
    Uma ótima tarde de 4º feira....

    AMIGA DA MODA BY Kinha

    ResponderExcluir
  12. Sua marquinha inconfundível em cada detalhe

    Uma mesa maravilhosamente colocada com o capricho que lhe é peculiar,

    Receba nessa ocasião meu abraço, e votos carinhosos de um Feliz Natal e um 2013 repleto de realizações,

    Renata

    ResponderExcluir
  13. Que lindo esse encontro, e esse jogo deve ser uma animação só, todas desfrutando desta mesa encantadora. Parabéns, é uma vida compartilhando muitas jogada com as amigas. Adorei a história e vamos comer os morangos.
    Bjos e tenha uma ótima quinta.

    ResponderExcluir
  14. Tudo lindo, o presente,as palavras...
    Amigas são nossos anjos mais próximos...
    Beijãoooo flor

    ResponderExcluir
  15. Lindo presente! Lindo arranjo de mesa. Mas o texto...
    Que texto maravilhoso e vem bem a calhar nestes nossos tempos.
    Parabéns.
    Um grande abraço
    Vania

    ResponderExcluir
  16. Oi Claudia,

    Menina, você me fez chorar de emoção lá no blog.
    Eu me sinto privilegiada por ter te conhecido, mesmo que ainda só virtualmente.
    Ainda vou te visitar um dia...
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Que mesa linda Claudia! Um encanto!
    Passando para te deseja rum Feliz Natal e um 2013 abençoado em todos os sentidos!!! :)

    ResponderExcluir
  18. Oi querida,

    Que postagem mais linda e cheia de paz, amor e cheiros. Adorei, fiquei encantada!!! tudo tão lindo! que seu natal seja recheado de amor, paz luz, fraternidade!!! Que Jesus ilumine vc e sua família! Bjs no coração, um feliz natal e um próspero ano novo.

    ResponderExcluir