terça-feira, 3 de março de 2015

Óleos essenciais para unhas bonitas e saudáveis


Nossas unhas também são beneficiadas com a aplicação de óleos essenciais.


Gosto de dar um intervalo entre uma pintura e outra e aplicar um preparado com óleos essenciais, para fortificar e nutrir as mesmas.


Lógico que existem outros fatores que interferem na saúde e beleza das unhas, mas eu gosto do resultado e resolvi compartilhar.


Quando elas não estão apresentando nenhum problema, passo esta sinergia:
10 ml de óleo de semente de uva
2 gotas de óleo essencial de cravo


E agora outra sinergia, quando elas estão mais fracas ou com algum sinal de fungos:

10 ml de óleo de semente de uva
4 gotas de tea tree
2 gotas de vetiver
2 gotas de gerânio


12 comentários:

  1. Aqui a gente sempre aprende algo...adorei a dica Cláudia!
    bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia,
    Já anotei as sinergias, minhas unhas andam quebradiças ultimamente. Vou experimentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Excelente informação! Unhas bem cuidadas são um belo cartão de visitas.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Claudia, obrigada pelas dicas!Adorei suas unhas!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  5. Claudia,
    very interesting. Thank you.
    Have a wonderful time
    Elisabeth

    ResponderExcluir
  6. Minha querida,a sinergia deve ser muito boa,mas ver estas
    tuas lindas unhas me fez pensar que devo cuidar das minhas!
    Que lindas,que luxo,amei! Lindo dia,beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adoro visitar o seu blog. Sempre recebo informação importante.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Linda tuas unhas. Menina que dica maravilhosa, eu não tenho unha é uma casquinha muito fina. Tenho que cortar muito fino pra ela não virar. Anotei e vou na farmácia urgente fazer essa formula maravilhosa.
    Bjos, tenha uma ótimo dia.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica Claudia, muito obrigada por postagens tão instrutivas e perfumadas. Suas unhas são maravilhosas. Bjk.

    ResponderExcluir