segunda-feira, 31 de maio de 2010

Nós usamos "óleo essencial"








Fazer uso de "óleo essencial" é um aprendizado que se leva para o resto da vida; o óleo essencial nos leva ao encontro da verdade, pois ele é puro e verdadeiro. Não existe uso de óleo essencial sem que a gente entre num trabalho de autoconhecimento e desapego. Ele "mexe" nas nossas crenças e no nosso orgulho.
O óleo essencial  atua na nossa essência, naquilo que nos temos de mais verdadeiro e especial. É a nossa criança interior que veio cheia de sonhos e desejos, muitos dos quais foram deixados de lado pelas couraças que a nossa educação trouxe. Mas com a ajuda deles conseguimos ir adiante, trabalhando a nossa verdade, a nossa coragem e a nossa missão. De todas as qualidades que o óleo essencial trabalha em nós, eu considero a mais importante a PACIÊNCIA, pois sem ela não conseguimos fazer AROMATERAPIA.
Os óleos essenciais trazem junto o seu tempo e suas notas, que precisam ser respeitadas e assimiladas, para que eles façam efeito. Eles têm o ritmo da natureza, onde mora a sabedoria e os ensinamentos de Deus.










2 comentários:

  1. Lindo o texto Cadi... mais linda ainda eh minha fofucha ai toda prosa!!!
    O texto é mto verdadeiro... noto que houveram mudanças em mim, depois da minha fidelidade com a aromaterapia. Lógico, preciso melhor ainda e muito minha relaçao com os óleos. Mas o pouco que uso... já faz mudar ... por dentro e por fora.
    Te amo amada tiaaaa.

    ResponderExcluir
  2. Faz alguns anos que uso óles essenciais no meu dia-a-dia. Naturalmente por influência e incentivos de minha grande amiga Cláudia. Comecei com o óleo de Lavanda, depois o de Tea Tree, o de Alecrim, o de Tangerina, o de Eucalipto, o de Manjerona...Hoje, eles fazem parte dos meus cuidados pessoais, tanto quanto cuido da minha pele, da minha higiene, da minha alimentação. Impossível ficar sem esses maravilhosos toques de aromas para a minha saúde e para a minha alma.

    ResponderExcluir