quarta-feira, 30 de junho de 2010

San Gimignano

A vida sempre nos reserva surpresas boas e algumas temos a obrigação de compartilhar...
No último fim de semana recebi a visita desta pessoa iluminada que é a Renata e junto com o carinho dela recebi um óleo essencial vindo de San Gimignano (Itália) e este relato que coloco abaixo...
Simplesmente demais minha querida!
"Saindo de Firenze, passamos o dia em San Gimignano, uma cidadezinha super romântica gentilmente inserida na paisagem da Toscana.
Este vilarejo é próximo a Siena, Montalcino e Montepucciano, famosos pela excepcional qualidade do vinho, do qual se destaca o brunello de montalcino. Após um passeio até as 13 torres que caracterizam esta "villa", fomos à praça central de San Gimignano tomar um cremosíssimo sorvete de pistache na sorveteria Pluripremiata (o nome diz tudo) e comer o famoso queijo de cabra (pecorino) com melanzana (berinjela). 
O melhor da cidade é o aroma.. as ruelas lotadas de turistas que aguardam ansiosos para comprar os produtos locais (dentre os quais, os azeites, óleos essenciais e pastas), cheiram a açafrão (zafferano) e a lavanda. Não há como resistir aos sabonetes e óleos feitos de lavanda com chocolate para acalmar o sentimento de êxtase de estar passeando como se estivesse em um tempo passado, em uma cidadezinha em que o tempo não passa....".
Portanto, mais um lugar para se conhecer...



3 comentários:

  1. lindo e interessatne, Cláudia.
    Vou aprender com vc! bjos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o post. Mais lindo ainda... eh a foto da RE, sempre linda e amada!
    bjsss nas duas.

    ResponderExcluir
  3. que máximo... essa viagem parece especial também.. tão bom quando encontramos o sentido do viajar não? e nos encontramos mais a cada local visitado... bjos

    ResponderExcluir