domingo, 15 de agosto de 2010

Tour de France

O que será que "Tour de France" tem a ver com Aromaterapia? tudo...o local da prova, os aromas dos campos da Provença, o exercício físico, a respiração acelerada, o sorriso, a verdade!
Todas estas palavras tem a ver com os óleos essenciais, começando pela verdade, objetivo, disciplina e comprometimento. Não vou aprender a usar os óleos essenciais se não aprender a me ouvir e entender o que meu corpo está falando. Como nas pedaladas - hora de acelerar, hora de diminuir para poupar. É necessário treinar, faça chuva ou faça sol, senão o objetivo cai por terra.
Entender que as plantações de girassóis tem um tempo e que a flor procura luz, sol...e que não adianta amarrar seu caule para que elas fiquem todas viradas sempre para o mesmo lado. Assim são os óleos essenciais, eles tem um exato momento de serem usados e precisam de muito cuidado e proteção.
E por tudo isso e muito mais, o Tour de France é aromático o tempo inteiro, seja pelo suor dos atletas, pelo aroma das lavandas ou pela respiração ofegante que busca os cheiros poderosos da Provença.
Aroma das ervas que compõe o famoso "bouquet garni" (tomilho, satureja, louro, salsa e alecrim), mais os cheiros das invisíveis trufas, das cerejas e das maravilhosas lavandas. Impossível passar pela Provence e não mudar a emoção, ainda mais com toda esta modificação respiratória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário