quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"COMER, REZAR E AMAR "

Este livro tem tantos "recados" que vale uma segunda postagem, para abordar tamanha beleza e sabedoria.
Numa das primeiras páginas do livro, encontramos esta maravilhosa descrição de DEUS:
"Tradicionalmente, sempre me senti tocada pelos místicos transcedentais de todas as religiões. Sempre reagi com admirada animação a qualquer um que já tenha dito que Deus não mora em uma escritura dogmática, nem em um trono distante do céu, mas que ela está muito perto de nós - muito mais perto do que podemos imaginar, respirando através dos nossos próprios corações. Reajo com gratidão a quem quer que tenha viajado ao centro desse coração e depois tenha voltado ao mundo com um relato, para nós que ficamos, de que Deus é uma experiência de amor supremo."
Num outro capítulo encontramos um outro parágrafo sábio: "Para encontrar equilíbrio, precisamos manter os pés plantados com tanta firmeza na terra que é como se você tivesse quatro pernas, em vez de duas. Assim, você consegue permanecer no mundo. Mas você tem de parar de ver o mundo através da sua cabeça. Em vez disso, precisa olhar pelo coração."

Ela fala no livro da depressão, que a persegue e não há como impedí-la de entrar. E deixa claro que não podemos atacá-la, e sim temos que chamá-la para tentar amenizar. No capítulo 18, ela escreve: "Estou em Roma e em apuros. As capangas Depressão e Solidão tornaram a entrar na minha vida sem pedir licença e acabei de tomar meu último remédio três dias atrás. Há mais remédios na minha gaveta, mas não quero tomá-los. Quero ficar livre deles para sempre. Mas também não quero a Depressão e a Solidão na área, então não sei o que fazer, e estou entrando em uma espiral de pânico, como sempre entro quando não sei o
 que fazer."

E para finalizar esta postagem, uma partezinha do final do livro que diz: "Os seres humanos nascem com o mesmo potencial tanto para a contração quanto para a expansão. Os ingredientes tanto da escuridão quanto da luz estão igualmente presentes em todos nós, e cabe ao indivíduo decidir o que irá prevalecer - as virtudes ou a malevolência. A loucura desse planeta é em grande parte resultado da dificuldade do ser humano de encontrar um equilíbrio virtuoso consigo mesmo."

Para viver tudo isso, abuse dos óleos essenciais que fortalecem a raiz, pés no chão, determinação; também os que abrem o coração e a intuição, aumentando a nossa flexibilidade e clareza.

Uma sinergia poderosa:
10 ml de óleo de semente de uva
2 gotas de óleo essencial de olíbano
1 gota de óleo essencial de alecrim
1 gota de óleo essencial de jasmim

Modo de usar: aplique esta sinergia 3 vezes ao dia na região do peito, sempre em momentos de pequenas pausas e respirações profundas.


(imagens: internet)
(Citações: do livro Comer, rezar e amar, de Elizabeth Gilbert)

Clique no link abaixo para ver o trailer do filme:

http://www.youtube.com/watch?v=cji7pUWhBi8

Você também poderá gostar de:
http://claudiaroma.blogspot.com/2010/07/perfume-de-jasmim.html

4 comentários:

  1. Oi Claudia!
    Tenho o livro mas ainda não tive tempo para ler...
    Espero lê-lo antes de ver o filme.
    Lindo Post.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler o novo livro da mesma autora com o título "Comprometida". Deve ser tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia !! Adorei o post sobre esse livro, é um dos meus de cabeceira !!
    E outro dia vi o filme, gostei muito também !!
    Se tiver interesse dê uma olhadinha no meu blog:

    http://asasdasletras.blogspot.com/2011/03/fisica-da-procura.html

    Parabéns pelo seu blog !! Tudo de bom...
    Fica com Deus,
    Silmara

    ResponderExcluir