quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Frankincense (Olíbano)

Este óleo simboliza o "Velho sábio" - figura que personifica o arquétipo do espírito, a luz do mundo. O Frankincense representa a proteção divina, à nossa inteira disposição. Inspira a elevação espiritual através da meditação, reflexão e da oração. Considerado o óleo protetor dos hipersensíveis e vulneráveis a influências negativas externas, aqueles que facilmente sucumbem as mazelas da vida, muitas vezes por falta de fé, de esperança, de coragem e de significado. Este óleo transforma tudo o que é escuro em luz e é considerado o pai dos óleos essenciais. Frankincense foi um dos presentes oferecido ao menino Jesus, em razão de seu nascimento entre nós, pelos Reis Magos. Este óleo atua no nosso hemisfério direito, colocando-nos em um estado meditativo correto, esvaziando nossa mente de todos os obstáculos e obstruções, ligando nossos canais - assim esvaziados de conteúdos desnecessários, de entulhos - com a plenitude da Fonte Divina.

Através da meditação adquirimos autoconhecimento, segurança e serenidade, em todas as circunstâncias da vida. Este precioso óleo sagrado desempenhou um papel muito importante na vida doméstica e religiosa de antigas civilizações, e ainda continua a exercer nos dias atuais. Este óleo tem efeito calmante e de elevação do nível de energia. É útil para tratar a ansiedade e medos tipo pânico e também muito benéfico para quando estamos nos sentindo excessivamente cansados e estressados mentalmente, ou com a sensação de que estamos sendo sufocados por nossos compromissos e afazeres do cotidiano. Este óleo tem uma capacidade fantástica como regulador das vibrações energéticas. Suas propriedades terapêuticas são muitas ( analgésico, expectorante, bactericida, antiinflamatório, antioxidante, cicatrizante, adstringente, citofilático, tônico, energizante, antidepressivo e imunoestimulante), fazendo-o aconselhável e indicado para várias condições de tratamentos de doenças, nos sistemas respiratório, geniturinário, nervoso e pele.
Este óleo é originário da parte mais quente do planeta, na Península arábica e é obtido de árvores africanas  do gênero Boswellia cartieri. Esta árvore resiste à tudo - e em consequência disto, o óleo essencial traz junto esta energia poderosa, uma força indescritível. Lembrem-se: o Frankincense é um presente do Universo Cósmico.
Modo de usar: em banhos de chuveiro, pingar 1 ou 2 gotas no piso e deixar a água quente se misturar com o óleo e espalhar o aroma; respirar fundo várias vezes e deixar o óleo fazer seu efeito. Outra maneira eficaz é ter o frasco com o óleo na bolsa e sempre que precisar, abrir o mesmo e sentir seu aroma, cuidando para que ele não toque a pele.

(Imagens: google)
(Texto: colaboração de Vera Monari)

Você pode gostar também de :

Um comentário: