quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A ALEGRIA QUE VEM DO MOVIMENTO

Quando tudo parece chato e aquela ideia fixa fica martelando em sua cabeça, é hora de se mexer. Ativar a respiração. Em movimento, você descobre novos prazeres, novos caminhos e aproveita a vida. Acrescente óleo essencial de ALECRIM neste novo momento. A ideia aqui não é ser atleta nem ficar correndo de um lado para o outro, mas pegar impulso para ser feliz.
O ALECRIM é considerado o óleo do cérebro e do coração, traz clareza e discernimento. Tem um aroma fresco e herbal, tirando um pouco da letargia de cada um de nós.
Naqueles dias em que você está achando tudo difícil ou sem graça ou nos momentos em que o corpo reclama, a cabeça está a mil e a tensão em alta, o melhor a fazer é mexer o corpo. Decisões simples como dar uma volta no quarteirão, arrumar gavetas ou qualquer o movimento que você faça, ele tem o poder de espantar o tédio. Atividades que descarregam energia, como caminhar ou fazer esteira, mudam a química cerebral, produzem endorfina e bem-estar.
"Prestar atenção nos sentimentos e deixar que se expressem corporalmente estabelece uma conexão restauradora entre o físico e as emoções."
Para dar o primeiro passo:

Os óleos essenciais ajudam a pegar impulso para criar movimentos agradáveis em seu cotidiano. Segue abaixo algumas indicações dos óleos:

Lavanda - antistress e irritação
Alecrim - traz ânimo, dissolve sonolência e fraqueza
Lemon grass - alivia o cansaço mental, a dificuldade de concentração e a perda da criatividade
Laranja doce - para o ambiente em que predomina a tensão e a desorganização
Eucalipto - purificam locais carregados de energias muito densas
Ylang ylang - para criar uma atmosfera amorosa

Como usar:

No difusor - coloque dez gotas de óleo essencial e deixe ligado pelo menos 2 horas.
Pulverização - coloque 10 ml de óleo essencial num frasco de spray. Complete com 80% de álcool de cereais e 10% de água. Pulverize o ambiente várias vezes ao dia.
No corpo - diluir 2 gotas de óleo essencial em uma colher de chá de óloe de semente de uva e aplicar suavemente na pele, na região que sentir mais tensão.
E bom exercício...

Se o ânimo já apareceu, é só escolher entre vários endereços maravilhosos que estão abaixo:

http://www.academialonglife.com.br/


http://www.absolutepilates.com.br/


http://corpusblu.blogspot.com/


Um comentário:

  1. Oi,querida amiga!!!
    quero lhe contar que deixei de fumar e estou correndo. Já participei da Maratona de revesamento que houve no Beto Carrero. Depois de ler esta postagem tinha que lhe contar . Ainda estou usando só a lavanda. Acho que ela me basta. Bj.
    Coca

    ResponderExcluir