sexta-feira, 20 de maio de 2011

A essência de uma vida!

Desde criança me via envolvida no sedutor universo dos aromas. Sentia o cheiro de folhas de grama, da flor de laranjeira ou de cascas de tangerina esmagadas entre os dedos. Era como um jogo, não havia preocupação em mostrar habilidade com os odores. Valia simplesmente perfumar. Era algo natural que eu fazia sem me dar conta. O pé de gengibre me atraía e lembro até hoje aonde ela estava plantado. A erva cidreira eu partia e colocava sob o meu nariz. Mais tarde, na adolescencia, a curiosidade pelos perfumes. Os da moda, os que agradavam e os que eram detestáveis. Esta é uma história, a da minha vida e seus aromas. Eles me trouxeram até aqui, sem pretensão mas com amor e cuidado. Aromas que acalmam, outros que estimulam...parece que tudo é muito claro!


Toda a formação em atividade física, respiração, alongamento e relaxamento me fizeram entender um pouco mais da magia dos aromas...como eles relaxam e outras vezes estimulam.
Existe neste processo transformações à nivel de couraças musculares.


Aromas como os de lavanda, ylang-ylang e manjerona relaxam a musculatura e são altamente ansiolíticos.

Já os aromas de alecrim, eucalipto e hortelã são estimulantes, aumentam o tônus muscular deixando a pessoa mais desperta e ativa.


Ensinamentos da natureza, simples mas verdadeiros, que quando bem usados com certeza melhoram a nossa qualidade de vida.
Para saber mais, pesquise no blog por óleos essenciais estimulantes e relaxantes.

2 comentários:

  1. Amei, um talento descoberto pela sua alma desde pequena, que bom!!! Adorei as dicas!

    Um grande beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma delícia de trilha de vida! Bom para nós o que vc partilha! bjos

    ResponderExcluir