terça-feira, 1 de maio de 2012

Chá de lavanda


Não é tão comum, mas de  vez em quando me deparo com chá de lavanda, normalmente em empórios ou casas especializadas em chás.

O sabor é bem característico da lavanda, mas o que acho mais importante são as propriedades que o chá traz junto.


Traz benefícios para o sistema nervoso, diminuindo a ansiedade, a irritabilidade e ainda auxilia casos de insônia.

Atua também no sistema digestivo, aliviando cólicas, náuseas e gases.

No sistema respiratório, acalma tosses irritativas, ajuda a aliviar os sintomas de gripe e resfriado.


Alivia a dor de cabeça, sinusite e dores em geral.

Sempre lembrando que um chá, um óleo essencial ou ainda uma massagem, são elementos que somam na nossa qualidade de vida e nunca devemos esperar resultados milagrosos.

São pequenos detalhes, que somados aos outros bons hábitos, facilitam o nosso dia-a-dia.


Um bom chá, algumas respirações profundas e ainda um banho morno com óleos essenciais, com certeza baixarão a ansiedade de qualquer pessoa.

Pois a vida tranquila e serena é feita de detalhes, tantas vezes esquecidos!


 

9 comentários:

  1. Olá Claudia...antes de dormir passei aqui para me aromatizar e encontro chá! Adorei saber mais sobre o chá de lavanda...agora estou tomando erva doce com maçã...tomo todas as noites!
    E agora quem prepara é minha filha...está aprendendo!
    Bjs, uma ótima quarta-feira com muito sol e amor!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Me deu vontade!Tudo tão lindo!!beijos,chica e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Lindas imagens.
    Doces dicas e palavras.
    Cheirinho, curas e bençãos de lavanda para seu dia :)

    ResponderExcluir
  4. Quantas propriedades boas tem a lavanda, estou encantada. Obrigada, bjs e felicidades!!!

    ResponderExcluir
  5. É isso Claudia,
    Concordo com você para uma vida serena e feliz temos vários recursos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Claudia...vim te desejar um ótimo dia com boas energias e paz!
    Bjs
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Que delicia!! Minhas lavandas estão floridas, da para fazer um chazinho com uma flor?
    Que fotos lindas! que descanso é seu blog amiga!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia,não sabia que existia mesmo. vou ver se encontro aqui em lisboa!talvez quando comear o inverno. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Claudia adorei as dias e parabéns lindas fotografias

    ResponderExcluir