terça-feira, 16 de outubro de 2012

Halloween

 
O Dia das Bruxas (Halloween) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem, as celebrações dos antigos povos.
 
Se formos pesquisar e ler sobre o assunto, vamos encontrar muitas referências de mulheres que sabiam usar muito bem os óleos essenciais
 - consideradas bruxas por causa disto.
 
 
A relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas, teria começado na Idade Média, no seguimento das perseguições incitadas por líderes políticos e religiosos, sendo conduzidos julgamentos pela inquisição, com o intuito de condenar os homens ou mulheres que fossem considerados curandeiros ou pagãos.
 
 
 Todos os que fossem alvo de tal suspeita eram designados por bruxos ou bruxas, com elevado sentido negativo e pejorativo, devendo ser julgados pelo tribunal do Santo Ofício e, na maioria das vezes, queimados na fogueira nos designados autos da fé.
 
 
Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses (povo de etnia e cultura celta), ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica.
 
 
Óleos essenciais indicados para o dia
 
Olíbano - pai dos óleos essenciais, traz proteção
 
Cipreste - fechamento de ciclo e limpeza energética
 
Canela - proteção e amparo
 
Lavandin - limpeza energética
 
Cravo - desinfetante
 
Eucalipto - limpeza profunda
 
 

7 comentários:

  1. Claudia,
    Adorei esse post! Eu adoro o Halloween, gostaria muito que no Brasil também fosse comemorado.
    Adorei as imagens e as dicas de óleo para esse dia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Legal!Antecipando a festa! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia,
    Este post está lindo e achei super criativa a idéia de pintar pedras no estilo das abóboras de Halloween.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Cláudia!! Antes de mais obrigado, pelo agradável comentário que deixaste lá no meu blog! O meu nome também é Cláudia... Cady é o diminutivo carinhoso pelo qual me tratam aqui em casa!!
    O teu blog também é bastante criativo e de assuntos bastante interessantes e diferentes do comum... Gostei e voltarei mais vezes! Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Você sempre nos ensinando,

    Energia boa, adoro!

    E respondendo sua pergunta: não minha amiga, eu não falo alemão não, falo um francês meia boca e um inglês que não me deixa passar aperto, mas acho que a rede não tem idioma, e pra falar a verdade, eu adoro interagir com gente de outras partes do mundo.

    Boa Noite, fique bem!

    ResponderExcluir
  6. Adoro o Halloween, gostaria muito que no Brasil também fosse comemorado.(@) penso igual a Fernanda, e sempre incentivei meus meninos a fazerem uma festa nesse dia.
    Adorei as imagens e as dicas de óleo para esse dia.(2) anotado vou fazer uma limpeza em mim e na casa, esse ano não sei porque estou em espirito natalino e essa limpeza já é pensando no natal. Estou ansiosa pelas suas dicas de óleos e ideias.
    Feliz Halloween amiga e muito obrigada pelos emails, simplesmente assim adoro receber.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir