segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Óleos essenciais energéticos

 
Estive em Salvador depois de muito tempo, e não sei se é a maturidade ou as companhias maravilhosas, mas vi uma cidade linda e cheia de energia.
 
 
As cores das casas, muito harmoniosas, as pessoas alegres e de bem com a vida.
 
 
Tudo isso me inspirou em fazer um post sobre óleos essenciais energéticos, aqueles que nos remetem à esta energia que senti lá.
 
 
Óleo essencial de alecrim - excelente para ser usado quando se busca clareza, determinação, discernimento e energia física/mental.
 
Como usar -   pingar algumas gotas de alecrim no piso do chuveiro, no banho da manhã; respirar fundo várias vezes, aumentando o fluxo respiratório. Outra maneira é colocando algumas gotas do óleo num difusor na sala de estudo ou trabalho.
 
 
Óleo essencial de limão - um óleo com poder de limpeza energética; ajuda a organizar as ideias e libera os nós de situações mal resolvidas, pela sua propriedade de clarear a mente.
 
Como usar: usando no banho matutino, da mesma forma que o alecrim; algumas gotas no piso do box e respirações profundas. Pode ser usado também no difusor, no ambiente onde se permanece ou ainda em spray, aplicando várias vezes ao dia.
 
 
Óleo essencial de bergamota - o grande antidepressivo dentro da aromaterapia; traz tranquilidade, alegria e diminui o aperto do peito.
 
Como usar - massagens, banhos, sprays ou difusor; sempre acompanhado de respirações profundas, que são o veículo desta troca de emoção.
Para saber mais sobre ele, pesquise no blog por bergamota, depressão, angústia, exercícios respiratórios.

 
 Óleo essencial de tangerina - é considerado o óleo da alegria, qua trabalha a nossa criança interior. Ele desperta o interesse pela vida e é ideal para todas as idades. Excelente para  pessoas apáticas, depressivas, "amarelinhas, sem vida", sem SOL interno.

Como usar - banhos, sprays, difusores de ambiente e massagens, evitando o contato ao sol após a aplicação do mesmo. 


Óleo essencial de canela - seu aspecto é decididamente solar, seu aroma lembra o cheiro de um dia quente de verão. Este óleo muda a energia, queimando o negativo e trazendo pensamentos positivos.

Como usar - sprays, difusores de ambiente ou aromatizadores tipo sachês...nunca em massagem.

 
 Óleo essencial de cravo - resgata o bom humor e  a simpatia. Fortalece a memória e ajuda quem fala durante o sono, que dorme muito e se sente sempre cansado.

Como usar - sprays, difusor de aroma e sachês.


Óleo essencial de patchouly - este óleo nos auxilia no processo de quebra de padrões e renovação de velhos conceitos. Resgata lembranças do passado e colabora na flexibilidade diante de situações difíceis.

Como usar - massagens, banhos e difusores ambientais; lembrar que todos os óleos, se forem aplicados na pele, devem ser diluídos num óleo carreador.

 

9 comentários:

  1. Oi Querida Flor, é sempre um prazer passear por aqui...sempre aprendendo coisas novas. Obrigada por dividir seu universo conosco. Tenha uma excelente semana. Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
  2. Que belo passeio fizeste, imagens maravilhosas. Ameia as dica das essências, a ideia de usar no box foi espetacular, as vezes queremos usar e não sabemos como. Menina tenho a de canela e pela sua explicação adorei saber que é para eliminar energias negativas, hoje vou comprar a essência de alecrim para a família.
    Bjos e tenha uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia, eu também fui a Salvador há muitos anos. Está lindo!
    E que boa fotógrafa você é...
    Aproveite muito
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Delícia esse passeio aromático...
    Só você consegue nos transportar através dos aromas e imagens... Lindo!
    Um grande abraço
    vania

    ResponderExcluir
  5. Oi Cláudia, belas fotos! Muito bom aprender novas possibilidades com a câmera. Estou gostando muito do curso. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Claudia,
    Nós olhamos e passamos aquilo que está dentro de nós mesmo! Nunca tive vontade de conhecer Salvador, mas vendo esse lugar sob seus olhos me deu uma vontade enorme! Estão lindas as fotos, a música combinou perfeitamente!
    Um beijoo!

    ResponderExcluir
  7. Cláudia! Que postagem linda! Amei. Revivi bons momentos através de tuas fotos belíssimas. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosas fotos!!
    Lugares encantadores!!
    Parabéns!!

    Bjs

    Maike Sol

    ResponderExcluir
  9. Nooossa, é tudo tão colorido e cheio de energia... Lindas as cores, as fotos...

    ResponderExcluir