terça-feira, 8 de abril de 2014

Ylang-Ylang para o coração


A exemplo dos óleos de jasmim, rosa e sândalo, o óleo de ylang-ylang é antidepressivo, aumenta a autoestima e é sedativo, podendo ser usado para ajudar pessoas que passam por dificuldades em relacionamentos, uma vez que estas quase sempre decorrem de estresse e ansiedade.


Extraído de uma árvore que cresce nas Filipinas, em Java, na Sumatra e em Madagascar, este óleo essencial tem como a propriedade física mais importante, a sua capacidade de diminuir o ritmo respiratório excessivamente intenso (hiperpnéia) e o ritmo cardíaco excessivamente rápido (taquicardia).


Tais sintomas podem manifestar-se quando alguém passa por um choque, está assustado ou ansioso, circunstâncias em que o uso imediato do óleo de ylang-ylang pode ser muito útil.


Todo aquele que apresenta esses sintomas com mais frequência deve, sem dúvida, procurar os cuidados de um médico; ainda assim, o óleo pode ser muito benéfico quando usado como coadjuvante de qualquer tratamento.


O óleo essencial de ylang-ylang é um daqueles que ajudam a reduzir a hipertensão arterial que muitas vezes está associada à hiperpnéia e à taquicardia.


Como usar: em massagens, banhos ou aplicar o óleo diluído diretamente na pele, deixando seu aroma penetrar suavemente.
* No caso da diluição, usar óleo de semente de uva como carreador.



7 comentários:

  1. Bom saber!

    A postagem está linda, muito harmônica.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha!!1 E que imagens lindas essas! Hoje preciso calmante e em dose pra elefante! Que tarde horrorosa, credo!! Até Madre Teresa teria perdido a tramontana,rs
    beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Cláudia!
    Nunca encontrei, por aqui, o óleo de ylang-ylang para comprar, mas adoro o seu perfume!
    Te desejo um lindo dia.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  4. Sempre que posso dou uma fugidinha nos blogs amigos. Como sempre, saio daqui revigorada. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou doida para experimentar e nunca me atrevi a mexer com Ylang Ylang estou perdendo né. Vou tentar e depois te conto. Beijo grande e uma bela quarta feira!

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor... que delícia de post. Estou passando para te dizer que precisarei dar uma pequenina pausa no bloguito, fiz uma postagem explicando tudinho. Desde já, obrigada pela doce companhia... estarei sempre por perto. Uma linda quarta-feira. Com carinho da fanzoca Rê

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia,
    boas dicas, é impressionante como os óleos essenciais, são bons para auxiliar em diversos tratamentos, pena que não temos muito o hábito de usar.
    Beijos!

    ResponderExcluir