sexta-feira, 30 de maio de 2014

Rosas no quarto


Momentos especiais merecem ser comemorados...perfumar o quarto de dormir com óleo essencial de rosas mais rosas naturais, inesquecível, com certeza!

O óleo de rosa é provavelmente o mais famoso de todos, apreciado desde o início dos tempos, tanto como fragrância maravilhosa, como enquanto remédio importante para diversos males.


Existe provavelmente um simbolismo maior ligado à rosa do que a qualquer outra flor, e o seu perfume pode invocar uma sensação geral de prazer e felicidade.
Tem-se usado várias espécies de rosa para extrair o óleo, em especial a rosa de damasco e a centifólia; sendo cada um deles ligeiramente diferente, as propriedades gerais são sedativas, calmantes e anti-inflamatórias.


Não surpreende, pois, que o óleo de rosa possua uma larga fama de afrodisíaco e, nos casos em que há ansiedade, ele pode ser muito benéfico.
Use-o no banho para uma experiência desanuviadora e sensual, ou junte-o a um óleo-base de massagem para acalmar a tensão muscular e nervosa.

5 comentários:

  1. Lindas rosas,lindas decorações com elas! bjs, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia

    Agora entendo porque gosto tanto do perfume das rosas. Obrigada por nos contar.
    Sempre que estou aqui nos Estados Unidos, compro body wash a base de rosas. Já usei o francês, o ingles e atualmente estou usando um italiano, fabricando na Florença. Antes de vir para cá, estive na Europa e trouxe da provence, também sabonetes de lavanda e de rosas... ADORO!!!
    Bom final de semana para vc...

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia!
    Adoro rosas e seu aroma delicado, deve ser uma delícia esse perfume no quarto de dormir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia, todas as vezes que me deparo com uma roseira paro para cheirar as rosas, é uma das minhas flores favoritas.
    adoro o óleo de rosas, mas é tão caro e difícil de achar…
    Amei as fotos!
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia,
    Nunca usei óleio de rosas, mas uso o perfume e gosto muito.
    Bjs

    ResponderExcluir