sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Gramado - aromas de natal


Andar por Gramado nesta época, é vivenciar o clima de Natal.

Várias situações fazem a gente se sentir assim:  olhando as vitrines, as ruas e as decorações em geral.


Me chama atenção o bom gosto e o uso de elementos naturais na decoração natalina.

Pinhas, galhos de pinheiros, heras, ciprestes e musgos.

Tudo isso cria uma energia especial, fazendo com que a gente respire mais fundo e deixe o coração mais feliz.


Os galhos de pinheiro tem um aroma bem característico e forte e dentro da aromaterapia, este óleo tem um efeito estimulante sobre a circulação e respiração.


Acho que é por isso que é tão gostoso sentir o cheirinho de pinheiro.

A gente respira mais fundo e acaba se sentindo melhor.


Existem vários tipos de pinheiros, mas todos eles nos remetem ao Natal.


As pinhas também são um ótimo elemento para receber óleos essenciais que possam acentuar ainda mais estes cheirinhos natalinos.

Gosto da canela, alecrim ou vetiver.


Respirar fundo, observar os pequenos detalhes, ver o simples...

Isso são detalhes que Gramado faz comigo...

Amo!

Imagens: claudiaroma
(Arraial Home)

18 comentários:

  1. Gramado é meu sonho de consumo, se pudesse estaria morando lá!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo sempre por lá! Lindo post! Aproveita! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. A cidade já é linda e com a decoração fica ainda mais,
    adorei a calçada aromatica pena que aqui não posso fazer
    pois o cachorro marcaria território matanto tudo.
    bjs e bom fim de semana.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que postagem deliciosa. Deu pra sentir o cheirinho dos pinheiros e gramada é um sonho minha filhota esta lá
    Disse que cada vitrine lembra de mim
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida
    É maravilhoso viver o clima de Natal inspirado pela simplicidade e cultura!!!
    Post bem bonito...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Claudia,ainda não conheço Gramado!
    Vendo-a faz-me lembrar as cidades Alemãs que visito nesta época!
    Este olhar atento a simplicidade e o belo com este aroma tem uma
    magia maravilhosa,amo! Feliz final de semana querida,beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Lindo,já respiramos o clima de Natal.
    Conheci Gramado há mais de 30 anos,imagino agora próximo do final do ano como deve estar especial.
    Beijos,tenha um final de semana de paz.

    ResponderExcluir
  8. Adoro Gramado, Claudia! E no Natal, mais ainda. Tudo é muito lindo.Se pudesse , todos os anos estaria lá nessa época.Que loja mais linda essa! Ainda não conheço. Esses enfeites ficariam lindo em minha casa pois ela é azul.Cor da paz.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  9. Gramado é um lugar especial mesmo, mas nesta época é muito mais. Já estive várias vezes por lá e voltaria outras tantas.
    Amo muito este lugar e seu post o fez ainda mais querido!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Gramado é lindo sempre! Nesta época fica encantado, mágico!
    Felicidades para você!

    ResponderExcluir
  11. SO many wonderful things to decorate your home!

    Have a lovely weekend dear :)

    ResponderExcluir
  12. Que lindas fotos! Você mora em Gramado?
    Beijos, tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Tudo tão lindo, não é querida amiga? Essas fotos ficarm muito especiais...tão especiais quanto as tuas palavras! Beijos no teu coração e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  14. Olá de novo...
    essa cidade mora no meu coração.
    Lá passei minha Lua de Mel e já voltei algumas vezes.
    Simplesmente adoro.
    bjão
    mari

    ResponderExcluir
  15. Ai amiga! Gramado meche comigo também, eu amo cada detalhe daquele lugar! Não me canso de visitar esta cidade, quanto mais eu vou mais apaixonada eu volto. Tem um mistério no ar, um mundo encantado. Aromas magníficos, sabores, pureza, simplicidade misturada ao luxo. Queria morar lá. O amor está em cada esquina. Flores, temperos, lavandas... Amo, Amo, Amo... Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  16. E o seu livro está sendo explorado aos poucos na minha cabeceira...

    ResponderExcluir
  17. Gramado é um convite á epoca natalina ! Amo!

    ResponderExcluir