segunda-feira, 30 de março de 2015

Eucalipto é bactericida e antiviral


O eucalipto é quase universalmente conhecido como próprio para inalações descongestionantes nos casos de gripes e resfriados, mas tem muitas outras aplicações menos conhecidas.

A mais importante delas é sua ação bactericida e antiviral.


Uma inalação de vapor com eucalipto é um tratamento natural para os casos de resfriado, pois ele não apenas alivia a congestão nasal como inibe a proliferação do vírus do resfriado.

O uso do eucalipto em borrifadores de ar ou qualquer outra forma de vaporização durante epidemias resultará em uma grande proteção contra gripes e doenças infecciosas infantis.

6 comentários:

  1. E a cada ano as gripes se repetem.,Vale o cuidado, não custa nada e ainda perfuma o ar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claudia!
    Adorei as dicas,acho o aroma do Eucalipto delicioso, limpo...Fico namorando um pé enorme dele que há na entrada do condomínio onde mora meu irmão, gostaria de pegar una galhos, mas é tão alto...
    Desejo que tenhas uma feliz semana,de muita paz,luz e harmonia, beijinhos, Katia.
    PS: obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Eu uso sempre pra fazer inalação, é muito eficaz... e o cheirinho é uma delícia!
    bjus amiga, feliz semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia,adorei a postagem só tenho uma duvida este eucalipto ´que esta pendurado no chuveiro ´´e diferente do eucalipto árvore com folhas compridas e bem perfumadas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara!
      São tipos diferentes sim, são mais de 300 espécies de eucaliptos. Se for usar as folhas , vale qualquer dos tipos, pois a concentração é bem menor. Mas se for usar o óleo essencial, use o de eucalipto glóbulus. bjs

      Excluir
  5. Lembro que minha mãe fervia folhas de eucalipto e isso espalhava um aroma muito bom pela casa. Adorei recordar através da sua postagem.
    Abraços, Sonia

    ResponderExcluir