Mostrando postagens com marcador redução. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador redução. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A arte da redução


Nossa "redução", em qualquer sentido, dá certo quando eliminamos o supérfluo em vez de acrescentar o novo.

Óleos essenciais, que são a principal ferramenta da AROMATERAPIA, também são excelentes aliados nos tratamentos para diminuir a ansiedade.

Reduzir - ansiedade, compulsão, stress!

Quem não procura isso? só que isso não se compra, e sim,desenvolve-se dentro da gente!

Com consciência e paciência...


Em muitos âmbitos da nossa vida, uma abundância de estímulos corporais, psíquicos e também espirituais formam um indesejável círculo vicioso.
Em vez de levar a mais satisfação, nosso excessivo INPUT  leva à frustação e a mais desejos.


Muitas vezes temos trocado qualidade por quantidade.


Existe em nós uma tendência em buscar a realização interior  com estímulos e atividades exteriores, sem reconhecer que primeiro precisamos parar uma vez para recuperar o fôlego e poder pensar.

Em vez de correr atrás do inalcançável, devemos usar a paz e o silêncio para descobrir as verdadeiras soluções.


Com frequência, este não fazer nada nos possibilita alcançar novos estágios de consciência.


Ali reconheceremos qual é o nosso verdadeiro problema, ou o problema perde o seu significado.

É indiferente se contemplamos assuntos físicos, psíquicos ou espirituais.

Sejam problemas  de alimentação, sexualidade ou busca mental/espiritual.


Falar menos, comer menos, gastar menos...
Diminuir o ritmo externo para aumentar o espaço interno, onde está a calma, a tranquilidade e a paz.
Dentro de nós -e não fora de nós...


Portanto, em muitas situações basta parar e começar atividades não essenciais para poder progredir em outro âmbito.

Nosso desenvolvimento dá certo quando eliminamos o supérfluo em vez de acrescentar o novo.


Uma das práticas mais eficazes em todos os três âmbitos da vida humana é, por exemplo, o jejum, que é usado na Aromaterapia ao lado da respiração consciente.
No jejum começamos a nos desintoxicar física, psíquica e espiritualmente.

O desnecessário é eliminado e nossos sentidos despertam outra vez.

Nós vemos, ouvimos e cheiramos melhor e estamos em condições de descobrir novamente aqueles conteúdos psíquicos que se perderam ou foram abalados no mundo estressante do dia a dia.
Quando reduzimos alimentos, impressões da mídia e tudo o que jorra sobre nós vindo de fora, correspondentemente mudam as funções físicas e psicoespirituais.

Assim que as impressões diminuem, o nosso mundo interior pode começar a se expressar.


Na vida, muitas vezes, é necessário entrar em contato com o conhecimento interior para conseguir vencer as crises e as modificações decisivas da vida.

"Jesus foi ao deserto, jejuou e enfrentou as tentações e conseguiu vencê-las."


Indicação bibliográfica: A respiração como caminho da CURA, de Rüdiger Dahlke e Andreas Neumann, ed. Cultrix.
Imagens: vignette desing