sexta-feira, 21 de maio de 2010

Como usar a Lavanda

As crianças adoram a "Lavanda" e respondem muito bem à ela.
O óleo essencial de Lavanda pode ser de grande ajuda em muitos dos pequenos contratempos da infância - cólicas, irritabilidade e infecções infantis -, contanto que se tenha claro que só as diluições muito baixas devem ser usadas.
Uma quantidade mínima de óleo de Lavanda no banho de um bebê ajudará uma criança agitada a dormir.



Outras formas de usar a "Lavanda"

A Lavanda é usada de longa data para refrescar ambientes, seja em sachês, sprays ou em vasos ou ainda para aromatizar o açúcar.
Em ambientes abertos, a  Lavanda ajudará a evitar que sejamos picados por mosquitos, pernilongos ou outros insetos, mas, se chegarmos a ser atacados, um pouco de óleo puro, aplicado o mais rápido possível junto à pele, eliminará a dor da picada e ajudará a deter a irritação que se alastra e a impedir que a infecção atinja o ponto da picada.

Existe uma vasta indicação para o uso da "Lavanda", mas para isto é importante ter o frasco do óleo essencial sempre por perto.
Pode-se massagear um pouco de óleo de Lavanda (puro) na região da garganta a fim de aliviar uma tosse irritativa ou ainda em casos de dor de cabeça, usar a Lavanda para massagear as têmporas.
Lembrando sempre que a respiração profunda e por ambas as narinas, (uma vez por uma narina e outra vez pela outra), sempre irão reforçar o bom resultado.

Fonte: Aromaterapia (Patrícia Davis)



3 comentários:

  1. As fotos estão lindas.. falam por si! E o texto completa e soma ainda mais conhecimento.
    Parabens... tudo muito lindo e cativante!
    Te amo, bjs Ale.

    ResponderExcluir
  2. lindo... que delícia essa Lavanda... a cada dia me apaixono mais por ela... aqui em casa cada vez mais presente... ai ai conto os dias para conhecê-la pessoalmente! hehehe... bjos!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso o seu blog!!Amei cada palavrinha e cada foto magnifica!Amo lavanda...a qual cultivo no meu jardim!!!Voltarei mais vezes...beijinhos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir