sábado, 17 de março de 2012

Dicas da Provence


Pensando em viajar para conhecer os campos de lavanda?
Então é época de se preparar e agendar tudo para o período entre junho e agosto, onde os campos estão cheios de flores lilás!


Algumas dicas imperdíveis na Provence:

* Feirinhas ao ar livre que começam bem cedo e terminam por volta das 14 hrs; tem tudo o que produzem, desde maços da lavanda, sabonetes artesanais, tecidos provençais, cestas, frutas e verduras maravilhosas...além do excelente vinho!


* L'Isle-sur-la-Sorgue é um lugarejo inesquecível; muito charmoso, com pessoas muito simpáticas e um rio que corta o centrinho da vila que a água é transparente.


* Flor de sal de Camargue


* Provar o mel de lavanda


* Conhecer os doces provençais, principalmente o calissons.


* Sentar numa praça e beber pastis


* Não sair de lá sem identificar as ervas da Provence


* Trazer um buquê garni
* Conhecer o museu da lavanda em Coustellet.

Estas são somente algumas dicas, brevemente postarei mais...


17 comentários:

  1. Claudia,que beleza,tudo na natureza traz sua importância e valor.Você me deixou maravilhada com tanta beleza e cor.Adoro seu blog,pois a cada visita me espanta com tanta sabedoria..Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Marli querida, estava com saudades suas...andou sumida, heim? os campos de lavanda são uma das coisas mais lindas que já vi na minha vida...vale a pena bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é conhecer uma plantação de lavanda!
    Essa é a minha cor preferida, foi a cor do meu vestido de noiva!
    Obrigada pelas preciosas dicas.
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  4. Que fotos deliciosas... campestre e cheias de cor, uma delicia :)

    ResponderExcluir
  5. Minha nossa, que coisa mais linda. Encheu-me os olhos este lilás das lavandas. Um dia , quem sabe, verei ao vivo tudo isto.beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Claudia minha linda!!
    Seu blog é divino!!
    Não tenho palavras para expressar abeleza, a delicadeza e o amor com que vc deve prepará-lo para nós!! Estava tempo sem entrar aqui, por falta dele mesmo viu?? Mas hj mesmo tarde, voltei e fiquei emocionada...com tanta beleza visual e auditiva....PARABÉNS e obrigada por vc fazer parte da minha vida!!!
    Grande bjo
    Maike Sol

    ResponderExcluir
  7. Maike querida! faço com toda a minha alma, pois amo o que faço e vocês são merecedoras bjs e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. Claudia estou indo pra Provence na semana que vem e o teu blog me deu mais vontade ainda de estar la...obrigada por tanta beleza..quem sabe consiga ver tudo isso..abraco Maria Lucia

    ResponderExcluir
  9. Claudia, peguei emprestado uma foto tua para ilustrar uma coisa no meu blog ( que nao tem finslucrativos) Vou colocar seus creditos. Caso tenha alguma coisa contra, me fala que eu troco, é que achei linda a foto. E adoro a Provence. Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Tanta e tanta beleza!
    Um passeio a dar, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  11. tenho certeza que deve ser linda mesmo essa viagem, farei o possivel para ir nesse ano. Valeu Claudia, amo seu blog ! bj Maria Clara

    ResponderExcluir
  12. Bom dia...Ahhh!! Lavandas que maravilha!
    Adoro e adoro ler e ver suas fotos...me inspiram!
    Beijos, um ótimo domingo, muita energias positiva e um produtivo começo de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. Cláudia adorei seu blog. Sonho em conhecer os campos de lavanda de Provance. Você saberia informar se existe alguma empresa de turismo no Brasil que organiza esse tipo de viagem para a Região de Provance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange! na barra de rolagem do blog vais encontrar um blog chamado Na Provence, ela é brasileira e programa de uma forma ímpar os passeios na Provence. O nome dela é Ana e ela mora lá. Bjs

      Excluir
  14. Oi Claudia, muito obrigada pela lembrança, amiga. Aqui estao os links para os interessados em contar com o apoio de brasileiros que moram e conhecem a Provence: www.naprovence.com e www.temporada.naprovence.com
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. nossa claudio e muito lindo eu gostaria de saber onde fica um campo de lavando no brasil voce pode me enformaR?

    ResponderExcluir
  16. Lindo demais...Meu sonho é conhecer os campos de lavanda da Provence, amo, adoro sem palavras para descrever o quanto acho essas imagens incríveis, bjs e um lindo dia, Kátia.

    ResponderExcluir