sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Jardim da alma


Por meio da conexão com a natureza, as flores nos ensinam a ouvir o coração e a despertar nossa sabedoria interior.



Além de encher nossos olhos com suas cores, texturas e  aromas , a natureza é um remédio poderoso para estimular os nossos sentidos.
Essas boas sensações, colhidas em jardins, parques ou campos, nos ajudam a tranquilizar a mente e a nos reconectar com o que temos de essencial.


Ao observarmos de maneira mais atenta as flores, as ervas e todas as formas de vida que nos rodeiam, temos a chance de nos conectar com a Mãe Natureza e toda a sua sabedoria.


As plantas são mensageiras prontas para dialogar com nosso "jardim interior".


Cada uma delas possui características individuais que se ligam aos diferentes humores e personalidades do ser humano.
Basta olhar a diversidade de formas, de cores, de tamanhos e de perfumes e perceber os mais variados comportamentos.


Do mesmo jeito somos nós.

"Assim como uma planta se entristece e se apaga mediante os maus-tratos e indiferença, também sentimos o mesmo em situação similar".


(Créditos: Revista Bons Fluidos nov 2011 - Jardim da alma)

6 comentários:

  1. Querida Claudia, muito lindo este post, quase dá para sentir o cheiro das flores!!! Estou muito entusiasmada usando os óleos essenciais que você indica!!! Para a minha surpresa uma amiga muito querida a Laura, me presenteou esta semana com alguns óleos essenciais que eu não tinha, fiquei muito feliz!!!

    Um super beijo, obrigada pelo carinho!

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Claudinha! Não deu certo o teu link lá no mosaico! Então, minha flor, me diga qual é o post escolhido que eu posso fazer pra vc! beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Quanta delicadeza...
    Voltei da praia e estou aqui em Curitiba, passando frio... Mas volto em fevereiro.
    BJô

    ResponderExcluir
  4. Que lindas imagens Claudia! As flores trazem paz e sossego, basta olhar com os olhos da alma!
    Obrigada pelas palavras com tanto carinho! Fiquei muuuuito feliz em ler teu comentário! Obrigada querida!
    Bom fim de semana! Beijos! Vy

    ResponderExcluir
  5. Oi Cláudia,

    Seu belo post está sublime, você não imagina como fez bem para mim!!
    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é leve, suave e nos dá prazer em ver e ao mesmo tempo sentir o perfume e aromas só em olhar.
    Obrigado!

    ResponderExcluir