sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Fortalecer o positivismo


Óleos essenciais estimulantes são excelentes auxiliares para nossos novos projetos.
Faça as contas.
Quantas vezes por dia você assiste ao que se segue?
Tão logo os desafios se apresentam, o negativismo toma a dianteira e vai logo projetando no horizonte os piores cenários possíveis:
faltará dinheiro, tempo, disposição, competência.


Trocando em miúdos, nossa porção catastrófica nos diz de antemão que não daremos conta do recado, seja ele qual for.
Não é exagero dizer que, no mundo moderno, ser otimista é uma questão de sobrevivência.


Use óleos essenciais como o Alecrim, Tangerina ou Mentha para deixar o cérebro ativo e positivo.
Faça exercícios respiratórios, procurando sempre levar a respiração para a parte baixa do corpo, diminuindo a ansiedade e a opressão.


Inúmeras pesquisas científicas comprovam que a propensão  a ver o lado luminoso das situações e acreditar que os reveses da vida são passageiros está ligada ao fortalecimento do sistema imunológico e à motivação interior para superar a adversidade.


(Créditos: Raphaela de C. Mello)




12 comentários:

  1. Adoro passar por aqui e ler suas dicar e encher meus olhos com as belas imagens!
    Um grande abraço e boas energias no fim de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. hummm..positivismo sempre!!
    Preciso mostrar isso pro meu filhote...que às vezes anda meio tristinho....rsrs
    Muito lindo Claudia!!
    Obrigada!!
    Bjs
    Maike Sol

    ResponderExcluir
  3. Camomila Rosa!
    Adoro o carinho de vocês bjssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Maike!
    Todo ajuda é boa, não é mesmo??? bjs

    ResponderExcluir
  5. Claudia, linda postagem e como sempre com dicas maravilhosas!!!

    Um super beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. pra fortelecer os olhos, olisanto nateliza visitou o artigo...

    ResponderExcluir
  7. Claudia,
    Feliz Ano Novo !!!
    Seus posts estão cada dia mais bacanas, as dicas são bem legais, sempre leio mais de um, hoje vi o da Coragem com óleo essencial de laranja e lavanda, vou usar para enfrentar meus desafios em 2012 !!!!
    Beijos,
    Solange

    ResponderExcluir
  8. Olá Claudia!
    Gostei particularmente destas fotos porque sou produtor de Statice (Limonium sinuatum), a flor que aparece nas suas imagens, em Portugal. Pretendo também produzir Lavanda para extração de óleo numa zona que acho propícia. Gostaria de entrar em contacto consigo para lhe colocar algumas questões, se você não se importar, claro. Pode-me dar seu email? Como não tenho outlook instalado não consegui aceder. O meu é: v.alexandrecarneiro@gmail.com. Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Olá Claudia!
    Gostei particularmente destas fotos porque sou produtor de Statice (Limonium sinuatum), a flor que aparece nas suas imagens, em Portugal. Pretendo também produzir Lavanda para extração de óleo numa zona que acho propícia. Gostaria de entrar em contacto consigo para lhe colocar algumas questões, se você não se importar, claro. Pode-me dar seu email? Como não tenho outlook instalado não consegui aceder. O meu é: v.alexandrecarneiro@gmail.com. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cláudia. Gosto demais do seu blog, passo sempre por aqui- me dá uma energia muito boa!
    Você sabe o nome da flor que ilustra este post? Gosto muito dela, mas não sei o nome.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Claudia, Querida, passei para te dizer "BOM DIA FLOR"! ....seus posts sempre maravilhosos! Obrigada por compartilhar com tanto carinho! Beijos! Sandrinha-Brasília (chicory88@gmail.com) FLORARTE

    ResponderExcluir