sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Lavanda no quarto


Hoje já se encontra em alguns mercados e feiras, maços de lavanda natural, que trazem todo seu aroma nas florzinhas pequenas e singelas.

Estas flores são perfeitas para deixar dentro do quarto ou em qualquer outro ambiente, pois além de perfumar, enfeitam e ajudam a eliminar insetos, pois a lavanda é também repelente de insetos.


As flores de lavanda mantém seu aroma por muito tempo, e se às vezes queremos acentuar o perfume, basta apertar algumas florzinhas para que o óleo essencial se espalhe.


A lavanda é sedativa e anti-depressiva.

7 comentários:

  1. Meu pé de lavanda morreu afogado nas minhas férias! Fiquei chateada pois adoro essa planta. O meu pezinho estava lindinho e florescendo. Mas fazer o que né... é a vida!

    Beijos Claudinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sheila, nas férias sempre alguém sofre com a ausência da gente...nada que uma nova muda não resolva rsrsrsr bjs e bom fim de semana!

      Excluir
  2. Oi, Claudia!

    Gosto muito do cheirinho suave da lavanda, e uso sempre colônias, às vezes infantis, de lavanda. Nunca vi em minha cidade a lavanda natural, mas queria muito encontrar, e poder aromatizar minha casa. O alecrim pode ser usado assim também?

    Grande abraço, amiga
    Paz e Bem!
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Socorro! acho que na tua cidade realmente ela não se adapta, por causa do clima. Aqui no sul ela já sofre muito, imagina com uma temperatura mais quente. Quanto ao alecrim, uso em vasos quando ele está fresco, pois depois ela murcha e se despedaça...bjs amiga...

      Excluir
  3. Hummm... esse aroma inebria-me profundamente!

    ResponderExcluir
  4. Adoro seu blog, é um dos meus preferidos! Ana (goiabada de marmelo)

    ResponderExcluir
  5. Amiga, não sabia que lavanda é também repelente de insetos!
    A minha sogra tem um vaso enorme, vou pedir para ela preparar um vasinho para mim!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir