domingo, 27 de janeiro de 2013

Para diminuir a ansiedade


Observe o que está acontecendo em sua vida e conscientize-se de que você não é suas experiências.

"Preste atenção ao que está acontecendo dentro de si".

Aplique uma gota de lavanda no peito, respire fundo e em seguida faça este caminho para dentro de seu coração.


O que você precisa fazer para ingressar naquele espaço interior onde o ser humano se sente a criatura mais feliz e poderosa de seu mundo? 

Se você já trabalhou bastante em si mesmo e compreende que o Universo materializa o que dizemos e pensamos, tornando realidade nossas crenças - o princípio básico da vida -, observe-se atentamente.


Analise-se sem críticas ou julgamentos.

Olhe-se objetivamente, estude tudo a sua volta.

Veja as coisas como são, abstendo-se de fazer comentários.

Apenas observe.

À medida que você se interioriza mais e passa a prestar atenção no que está acontecendo - seu modo de sentir e reagir, suas crenças -, seu espaço interno vai se ampliando e seu verdadeiro eu tornando-se muito maior.


Se aquiete, respire fundo e permaneça um pouco assim.

(texto: Louise L. Hay - Pensamentos do coração)

7 comentários:

  1. Olá Claudia

    O efeito da mentalização é realmente incrível. Já pratiquei yoga e aprendi seu real valor.
    Uma ótima noite para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Mentalizar sempre ajuda!Lindo!! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Querida Cláudia! Linda postagem, minha amiga. Perfeita pra mim...especialmente nesse meu momento de vida. Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cláudia,
    Adorei o post. Só de ler já me senti expandir!
    No post do final de semana, coloquei um link para o seu blog, sobre a vela de tangerina.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  5. Profundamente delicioso este momento...
    Adorei...
    Eu estava precisando disso...
    Um grande abraço
    Vania

    ResponderExcluir
  6. Isso é maravilhoso... Preciso conseguir fazer isso mais vezes... Uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Menina que dica maravilhosa, tenho muita ansiedade e acabo encontrando nos doces um alívio, mas o resultado desse distúrbio é terrível, cada dia estou mais gorda.
    Vou seguir suas sugestões.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir