segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Lavanda & crianças


A Lavanda pode ser de grande ajuda em muitos dos pequenos contratempos da infância - cólicas, irritabilidade e infecções infantis -, contando que se tenha claro que só as diluições muito baixas devem ser usadas.


Uma quantidade mínima de óleo essencial de Lavanda no banho de um bebê ajudará uma criança agitada a dormir.


Deve-se diluir primeiramente o óleo, quer em uma pequena quantidade de óleo de semente de uva, quer em algumas colherinhas de leite, pois, dado que a água e o óleo não se misturam - o óleo essencial ficará boiando em uma fina película na superfície da água.


Quando se trata de bebezinhos, há o risco de, caso apanhem um pouco de óleo não diluído nos dedos, esfregarem-no nos olhos, causando irritações e danos à córnea.
Por isso a importância da diluição.


5 comentários:

  1. Fora que ser o bebe mais cheiroso da area. rsrsrs.
    bjs.....

    ResponderExcluir
  2. Linda, interessante e só faz bem!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Esses campos de lavanda me transmitem uma paz e ao mesmo tempo uma saudade, não sei porque. Essas dicas do banho vou passar para minha sobrinha que teve neném a pouco, seu blog é encantador que imagens maravilhosas, fico na espera das novidade a cada dia.
    Bjos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Lindo o post, lindas as fotos!!! Boa semana minha flor... Essas lavandas, ai ai... Preciso de um óleo de lavanda, um de laranja, um alecrim e um capim limão, qual o melhor lugar para comprar??? Beijãooo e boa semanaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos sites das lojas virtuais...tem várias, vou te passar algumas dicas via email...bjs

      Excluir