segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Calmantes naturais


Mesmo em situações extremas, de emoções à flor da pele,
 a aromaterapia, aliada aos exercícios respiratórios, podem ser muito úteis.


Simples de serem praticados, os exercícios respiratórios reduzem a aceleração da mente.


Escolha um óleo essencial de sua preferência, conforme sua necessidade, coloque algumas gotas num difusor, para depois iniciar os exercícios de respiração.


Exercícios de respiração

1. Sente-se com a coluna ereta e repouse as duas mãos sobre a barriga.Inspire profundamente e, na expiração, emita o som ahhhh.

2. Agora, inspire inclinando a cabeça para trás. Ao expirar, emita o som ahhhh até encostar o queixo no peito.

3. Por fim, inspire inclinando a cabeça para trás. Ao expirar, emita o som ommmm até encostar o queixo no peito.
Repita a série três vezes.

(Dra. Shirley Telles - neurofisiologista)


Indicação de alguns óleos essenciais:

Lavanda - quando buscamos nosso equilíbrio
Alecrim - clareza e discernimento
Olíbano - medo
Bergamota - depressão
Tangerina - tristeza
Gerânio - coragem
Patchouly - indecisão


12 comentários:

  1. Fotos lindas!!!!
    Exercícios essências!
    Eles e os óleos, são magníficos aliados para uma vida melhor.
    Prima primorosa!
    Beijão...

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    Respostas
    1. Minha querida! obrigada pelo carinho sempre...bjs

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  2. Adorei as dicas dos exercícios, eu conhecia só um. Fotos lindassss!!!
    Beijo grande e uma bela semana para vc!

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  3. Gostei de conhecer os exercícios! Essas imagens estão lindíssimas... Santa Catarina?

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

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  4. Que lindas dicas,adorei!! Sempre lindos posts. beijos,chica

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  5. Adorei Cláudia!!! E que mar, que água e que relaxamento gostoso nos proporciona! Adoro me energizar por aqui com suas sábias palavras!
    Beijos cheios de boas energias e uma ótima semana, de paz e amor!
    CamomilaRosa

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  6. Olá Claudia

    Com uma vista destas, não precisa nem respirar.
    Uma ótima noite para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

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  7. Oi. Estive por aqui dando uma espiada. Muito legal. Apareça por la. Abraços.

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  8. Oi, Cláudia! Fiz os exercícios...bem fáceis! Ahhhhh...se a gente levasse bem a capricho! Mas, quantas vezes nem "respiramos".
    Lindas fotos, bjssss

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  9. Oiii flor!!!
    Ontem ainda lembrei de ti...
    Uma amiga estava muito ansiosa, aí pedi para ela respirar fundo e disse para ela colocar um pouquinho de óleo essencial no peito e respirar...
    Amo as tuas dicas!!! Uma linda semana e que Deus a abençoe sempre!!!

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  10. Minha querida amiga

    Graças a você tenho exercitado a minha respiração em situações de intranquilidade e stress, e tenho sido muito bem sucedida, que bom!
    Ainda não me aventurei com os olhos essenciais, mas será meu próximo passo,

    Agradeço muito as suas dicas preciosas, e o seu carinho sempre presente no Eternos Prazeres

    Grande abraço,
    Renata

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  11. Claudia!!

    Só de ver essas lindas fotos...ja medá uma tranquilidade total...rsrsr
    Além de tudo vc é "ÓTIMA" fotógrafa....caramba!!
    ADOREI saber deste exercício que vc passou....vou tentar fazê-lo nos meus Plantões que é um lugar calmo, e de tempo disponível....(as vezes)
    Mais uma vez obrigada!!
    E Parabéns!!
    bjo grande

    Maike Sol

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