sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Estados de ânimo


É possível utilizar os óleos essenciais para afetar os estados de ânimo, particularmente os óleos antidepressivos e reanimadores como os de Bergamota, Laranja e os demais óleos cítricos, embora os efeitos calmantes, estimulantes reguladores ou outros possam ser apropriados em momentos diversos.


Praticamente qualquer aplicação dos óleos essenciais, em massagens, banhos, perfumes, etc., terá esse efeito, mas uma forma muito simples e eficaz de influenciar o estado de ânimo de alguém que faça uso de um ambiente particular consiste em escolher um dos métodos para difusão de óleos essenciais pelo ar - um borrifador, um spray, um vaporizador, um aromatizador ou, simplesmente, colocar algumas gotas em uma lâmpada.


Para saber mais, pesquise por óleos essenciais estimulantes.

9 comentários:

  1. Oi minha querida,

    Obrigada pelo carinho! Essas mudanças realmente mexem muito com a gente, eu me encontro num momento difícil da minha vida, é um misto de felicidade porque vou me mudar para uma cidade mais tranqüila e para uma casa, mas ao mesmo tempo fico triste de deixar minha filhota aqui. Ando angustiada. Espero em Deus que dê tudo certo.
    Bjs no coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia

    Estou mesmo é querendo saber onde fica este paraíso...
    Uma ótima noite para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia,
    Eu tinha por hábito colocar uma gotinha de óleo aromático na lâmpada de meu abajur no quarto, mas acabei deixando de lado e esquecendo. Adorei ler o post e me lembrar. Vou voltar a fazer.
    Me desculpe, falei que tinha colocado a sua vela de tangerina nos links legais, mas é pq estava com o post pronto. Hj é de verdade, a vela de tangerina está lá.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Que fotos maravilhosas!!! é sempre uma alegria passar por aqui.... essas suas dicas sempre transforma o ambiente da minha casa, obrigado querida amiga!

    ResponderExcluir
  5. Esta semana, lembrei-me muito de você Claudia, deveríamos ter espalhado os aromas de lavanda por todo o nosso país, principalmente no sul...
    Mas aproveitemos as suas dicas fantásticas e vamos iniciando dentro de nossas casas.
    Um grande abraço
    Vania

    ResponderExcluir
  6. Querida Cláudia
    E' sempre bom visitar o teu cantinho, pois me dá muita paz!
    Espero que esteja aproveitando as férias!
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  7. Adooooro esses óleos... Obrigada sempre flor!!!

    ResponderExcluir
  8. como sempre, cada vez que por aqui passo delicio-me ao ver tão belas imagens e ao ler dicas tão úteis!! parabéns Cláudia por este seu cantinho que me transmite sempre Paz e Calma. beijinhos

    ResponderExcluir