quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ideias aromáticas


Adoro mesa bonita e aromática...


Ramos de alecrim e lavanda, além de decorar a mesa, trazem consigo todo o aroma proveniente do seu óleo essencial.
São da mesma família, as labiadas.


Gosto também de aromatizar a água com rodelas de limão.


Este está começando a ser o meu mais novo "hobby", preparar uma bela mesa cheia de detalhes aromáticos, para receber pessoas especiais.


Muitas flores nem sempre são perfumadas, mas enfeitam a mesa pela sua delicadeza e cor.


Gosto muito de usar o alecrim, porque além de trazer este verde inconfundível, deixa no ar um aroma de clareza e discernimento.


Orquídeas com seu perfume que lembram chocolate, uma maravilha!


E também, super importante: o bolo feito em casa, levando na massa baunilha e raspas de limão...

Quem me incentivou neste caminho foi a querida Léia, com seu blog maravilhoso, que vale à pena conferir...


Jasmim de cabo, quer perfume melhor? para enfeitar o bolo, achei demais....


Aromas, cores e amor, ah!!! como tudo isso é bom!


Sobre as propriedades do alecrim, poderia fazer postagens todos os dias, de tão valioso que ele é.
Mas vou falar dele como antioxidante, pela sua alta concentração de cineol.
O óleo essencial (que está nas folhas), é maravilhoso para os "males da cabeça".


O limão, purificador e faz limpezas em todo o organismo.


O que gostaria de deixar aqui, é a mensagem que é possível transformar um simples café numa festa aromática, que faz bem para a mente e para o coração.


Para finalizar esta postagem, vou colocar um texto que achei bárbaro:

"Queremos ter certezas e não dúvidas, resultados e não experiências, mas nem mesmo percebemos que as certezas só podem surgir através das dúvidas e os resultados somente através das experiências".
(Carl Gustav Jung)


13 comentários:

  1. Lindo post, que arrumação de mesa linda, eu já observei que vc tem toda louça com esta abelhinha, agora eu vi a toalha de mesa também, onde vc comprou foi na Provence? A taça é linda, os pratos que já vi no outro post também são lindos, essas peças me apaixonaram. Onde tem estes tesouros? BJK

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia!
    Faz tempo que não venho fazer uma visitinha e quando eu chego já me deparo com uma mesa linda assim !
    Adorei a ideia dos aromatizantes, pois também estou nessa fase de dar mais atenção a uma mais arrumada em qualquer ocasião, desde um simples lanchinho a tarde como em ocasiões especiais!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Ola Claudia , encantadora sua postagem da uma pena quando termina !! poderia ficar olhando por horas . parabens pela delicadeza e capricho.

    ResponderExcluir
  4. Aromas, amor, carinho.Lindo e também adoro o blog da Léia! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  5. Uau!
    Adorei a mesa e adorei a frase final, inspiradora!
    Vontade de tomar um cafezinho nessa mesa!
    Um beijo querida Cláudia!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha de mesa, tantos os detalhes, ai amiga vc prepara uma mesa como ninguém viu....Salvei as imagens para ficar mais facil e vou tentar também preparar uma bela mesa de cafe da manhã. Que capricho!!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga
    Que bom que te incentivei, mas eu sim aprendo e aprendi tanto com você!
    Não vivo mais sem meus óleos essenciais, que tanto me fazem bem!
    Muito obrigada pelo carinho e por compartilhar conosco o teu lindo e rico trabalho.
    Também adoro mesa bonita e aromática e falando nisso, ontem plantei uns dez vasos de flores diferentes, pois esse é um dos modos para expressar o meu amor pela minha mãe e minha tia que estão chegando para visitar-me! O meu outro jeito de agradar é com algumas receitinhas preparadas especialmente para esse momento.
    Como a emoção está muito grande e estou dormindo pouco, tenho usado muito meu óleo essencial de lavando e tem me ajudado a tranquilizar-me!
    Tenho alecrim e lavanda aqui em casa e vou clonar a tua ideia:)
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  8. Claudia, adoreia as fotos, as delicadezas das flores os aromas... Mas fiquei babando neste bolo que me pareceu delicioso! Tem receita?
    Queria te perguntar uma coisinha:
    Sei que o chá de alecrim é antidepressivo e trás alegria, o aroma também?
    Um grande beijo
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o alecrim desperta e traz clareza, mas para alegria o melhor é o de tangerina. bjs
      Receita do bolo:
      200 gr de manteiga
      2 xícaras de açúcar
      3 xícaras de trigo
      3 ovos
      1 copo de leite
      pouco de açúcar de baunilha e raspas de limão
      1 pitada de sal
      Simples, né? bjs

      Excluir
  9. Eu quero uma mesa de café assim!!!!
    Lindas as imagens e as palavras do Jung...
    A Cris que gosta muito dele!!!
    Beijoooo

    ResponderExcluir