terça-feira, 18 de junho de 2013

Provence segundo Peter Mayle


Um ano na Provence, Encore Provence e Toujours Provence são os tres livros escritos por Peter Mayle sobre a Provence - são estes que li e conheço, caso tenham outros, desconheço.
Peter Mayle é um autor britânico, famoso pela sua série de livros detalhando a vida em Provence, França. Seu livro 'Um Ano na Provence' se tornou um bestseller internacional, que narrou um ano em sua vida como um expatriado britânico em Ménerbes, uma vila no sul do departamento Vaucluse. 


Li uma entrevista dele na Revista Viagem e Turismo, que acho que vale à pena postar para amar ainda mais esta região.


Dicas de Peter Mayle

1. Não tente ver tudo de uma vez. Vim pela primeira vez há 20 anos e sigo descobrindo lugares. Escolha uma base como Aix, Avignon ou Arles e tente se lembrar de que você pode sempre voltar.

2. Eu considero imperdível o Luberon, os campos de lavanda de Haute Provence, o Mint Ventoux e a Abadia de Sénanque, nos arredores de Gordes.

3. Se eu fosse turista o que eu nunca faria - estar com pressa e  nunca perderia o almoço.

4. A boa vida do sul da França me ensinou a relaxar. A apreciar as estações. E muito sobre comida e vinho.

5. A Provence tem cada vez mais bons restaurantes e hotéis e vinhos muito melhores. A excentricidade do provençal, que é o que me fascina de verdade, essa vai durar para sempre.

6. Outra Provence? Isso nunca vai existir. A Provence é única.


8 comentários:

  1. São os 3 que conheço tb e apaixonei, dicas maravilhosas e endereços perfeitos pois entrei no google e muitos estão ok, atuais...Claudia vc vai ter uma viagem fantástica e nos vamos aproveitar com seus post incríveis. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia, eu tenho este livro Um Ano na Provence, eu nunca li, mas guardo porque se o meu sonho se tornar real um dia eu leio, estou ansiosa por você, esperando ver lindas imagens. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia, ainda nao li, mas adorei as dicas, ja estao na minha lista..rsrs
    Bjks e otima quarta

    ResponderExcluir
  4. Deve mesmo ser linda e única!! Lindo demais! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. OLA CLAUDIA , EU TBEM SÓ CONHEÇO OS TRES E ADOREI CADA UM !! ELE RETRATA COM UMA DELICADEZA QUE CONTAGIA JA LI E RELI E PRETENDO LER NOVAMENTE ATENTANDO PARA CADA DETALHE POIS DA PRIMEIRA VEZ QUE LI NAO FIQUEI ATENTA A CERTOS DETALHES QUE CONSEGUI PERCEBER SOMENTE NA SEGUNDA LEITURA , ADOREI. BJUS;.

    ResponderExcluir
  6. oi querida , bem primeiramente quero saber se já chegou seus mimos que fiz com muito carinho,não tem aparecido lá em casa, e o seu bloguinho como alguns estão dando como é entrada somente para convidados...continuo tentando e hoje consegui,agora provence encantador lavanda suavidade carinho e apaixonante enfim coisas de faz de conta , que nada de verdade.
    beijocas,fique em paz.
    apareça.

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia, tinha ouvido falar desse autor e de seus livros sobre a Provence mas nunca li.
    Acho que vou atrás desses livros...tem algum em especial que você prefere?
    Bjs

    ResponderExcluir