sexta-feira, 14 de junho de 2013

Alta Provence


Vou voltar a falar da Provence, esta terra que me encanta, com suas cores e aromas!


Nessa parte mais rural da França, com menor densidade populacional, vilarejos resistem há décadas com o mesmo número de habitantes: a maioria com menos de mil.


É alí que se pode sentir a campagne, como dizem os franceses para se referir ao campo.

Nessas pequenas cidades estão produtores que propiciam uma inesquecível viagem gastronômica e aromática.


Estou me preparando para ir para lá, mas desta vez pretendo conhecer a Alta Provence, onde nasce a verdadeira lavanda.


Explorar os caminhos que levam até Valensole e todos os seus arredores, que fazem parte da Alta Provence.


A lavanda está na sua máxima da floração e lembrar disso me deixa maravilhada.
Nunca fui nesta época, sempre antes.


Quero ir nas cooperativas, onde além do óleo essencial posso encontrar outros produtos feitos à base da lavanda, como o mel.


Por causa destes preparativos é que estou um pouco mais lenta nas minhas postagens, mas com certeza é por uma boa causa.


Um bom fim de semana à todas, lembrando sempre que a RESPIRAÇÃO é nossa principal ferramenta de bem estar.


12 comentários:

  1. Oi Cláudia, que ansiedade vc deve estar, eu não sabia que tinha Alta Provence com lavandas melhores, Ai que delicia, estou doida pra ver as fotos depois, lindas imagens, e vc vai trazer imagens melhores de lá. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de viagem !So de ver aqui já fiquei encantada , imagino ao vivo e a cores..rsr!
    não sabia que existia mel de lavanda , me desculpe a ignorância, mas ´e comestível?
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Claudia que maravilha!! vc traz coisas para vender? tecidos, óleos??
    Fico encantada só de ver essas fotos minha respiração muda...
    Manosque e Digne-les-Bains são regiões da Ata Provence? Manosque eu conheci por causa da L'Occitane e os campos de lavanda, agora a outra não. Quero montar um roteiro diferente , quero voltar tb!!!!
    beijão e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia! sim Manosque e Digne-les Bains fazem parte da Alta Provence; mas principalmente Valensole, que fica entre elas. Também não fui ainda para Valensole, só as outras...deposi eu conto...mando o roteiro com certeza! bjs

      Excluir
  4. Cláudia,
    Viagem dos sonhos! Lindo, lindo!
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cláudia,
    Eu não conheço a Provence, mas a cada post seu, me dá mais e mais vontade de conhecer.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Bjs

    SORTEIO DA ITÁLIA: mimos importados para vc!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cláudia, estava com saudades!

    Que post lindo...estou doida para te acompanhar nesta viagem, você vai postar fotinhos e dicas para nós, não vai?
    Estou voltando agora de um retiro que fez muita diferença neste momento da minha vida. Fiquei totalmente imersa na natureza, sem contato com telefone, internet....e passei por um processo de purificação e revitalização corporal e de alma. Nas terapias que fiz, tudo tinha algum óleo essencial, lembrei bastante de você.
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha Cris, só imagino a leveza que deves estar sentindo...seja bem vinda! bjs

      Excluir
  7. Claudia querida! Vc sempre me encanta com suas postagens e essas lindas lavandas! Adoro! Um dia irei para Provence e não vai demorar!
    Lindo seu post! Boa noite!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Claudia fico feliz pelo super roteiro na Provence. Quero dicas para quando for, Desejo dias felizes na temporada. Beijos. Rosianne Dalla bernardina. / Sao Mateus

    ResponderExcluir