domingo, 23 de junho de 2013

Aromas da Provence


A Provence tem aromas característicos, como os de lavanda, alecrim, tomilho, manjericão e muito mais...

Comer e beber é, para o francês, tão importante como respirar...


Parte do cotidiano do provençal  é explorar os aromas da natureza, que se revela a cada esquina, a cada lojinha, a cada brioche.
As imagens a seguir são de minha autoria, todas feitas em viagens anteriores e que por algum motivo me fizeram respirar mais fundo





























13 comentários:

  1. Maravilhosas fotos!
    Que lugar maravilhoso! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia, menina estou amando as suas imagens. agora que tomatinho é aquele que da em carreira em um galhinho, nunca vi, será que por aqui existe esse tipo de tomate? Vocé esta linda nas fotos, eu cheguei hoje de Minas Gerais, São Lourenço e Caxambu, no Parque das águas e estou leve, adorei, fiquei em um hotel fazenda em um lugar de roça, tomando leite fresco, queijo fresco, tudo para o consumo era produzido na propria fazenda, eu adorei, estou bem relaxada, adorei o passeio, e adorei as fotos das verduras frescas, renovei as forças para fazer as comidinhas do dia a dia, realmente quando a gente viaja, renova as forças e quando eu volto, sempre fico mais apaixonada por tudo, inclusive a minha casa, minha cama. Eu estou vijiando a minha respiração todos os dias, asim como vc ensina aqui, eu notei que a minha respiração era curta, e as vezes eu notava que parava alguns segundos sem respirar, e sentia um aperto no peito, mas estou me policiando com isto, espero que eu consiga mudar este problema, RESPIRAMDO. Um bj no seu coração.




    ResponderExcluir
  3. Que lindas imagens Claudia!
    Eu tenho uma foto minha no meio de um campo de girassóis!
    Mas no meio de um campo de lavanda é chiquérrimo!!! Amei!
    bjs e bom início de semana! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia!
    Lindas fotos, mas a que vc está entre as lavandas eu amei !!
    E a das verduras também , aliás tudo muito lindo ! Amei ! Parabéns!!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Ai Claudia, que viagem maravilhosa! Estou suspirando...
    Adorei você no meio das lavandas, está linda!
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Deixei um comentario anterior, naõ sei se foi.. dizia que gostei das fotos e estou navegando aqui por esse post.. e que gostei da musica, a tempos que não ouvia um sambinha... hehehe

    beijos,
    voltarei e te convido a me conhecer em meu espaço www.danigarlet.com

    Dani

    ResponderExcluir
  7. Claudia, que fotos maravilhosa, sempre escrevo isso mas não tem como não escrever. Obrigada pelas dicas entendi e vou começar a fazer de noite que tenho mais tempo.
    Eu anotei a frase do post em baixo, na minha sala de jantar, além de ter dado um charme no ambiente , fez toda uma diferença!
    Beijo grande e boa semana para vc!

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia,
    Que lugar lindo! Cada dia mais fico apaixonada pela Provence devido as suas postagens!
    Tenha uma ótima semana.
    Bjs

    SORTEIO DA ITÁLIA: mimos importados para vc!

    ResponderExcluir
  9. Tudo muito lindo,cheiroso,gostoso e saboroso!!!
    Confesse:
    Para estar uma felicidade completa,só faltava eu,não é????
    ksksksksksksksksksksks...
    Beijão...

    ResponderExcluir
  10. querida lindas imagens, mais a minha preferida e que tudo fala deste lugar MARAVILHOSO é a dos ursinhos na janela...espiando tudo com todo carinho e nos lembrando sempre que viver é importante ser feliz então! é uma procura diária e refletir toda bondade amor e bem viver é o que vale nesta VIDA.
    beijocas,fique em paz.
    tenha uma semana abençoada e muitoooooooooooo cheirosa.

    ResponderExcluir
  11. Claudia, fiquei igual aos ursinhos na janela: balançando as perninhas, suspirando e sonhando...
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
  12. Querida Cláudia. Minha respiração também foi fuuuuuuunnnnndaaaaaa! Lembranças...muitas maravilhosas lembranças. É por isso que retornaremos lá, juntas...pra respirar sempre mais e melhor. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Esse lugar é lindo demais!!!
    parabéns pelas fotos!
    bjsss

    ResponderExcluir