domingo, 16 de junho de 2013

Provence, logo chego lá!


Entre campos de lavanda, estradas sem placas e vilarejos que não aparecem nos mapas, dias sem pressa nenhuma na mais marcante das regiões francesas,a Provence:  logo chego lá!


Há um ditado provençal que diz que "um caminho bonito nunca é longo".


Desta vez quero percorrer as planícies da região de Alpes de Haute-Provence , sem rumo e sem pressa.

Para aguçar todos os meus sentidos nesta região de tanta magia.


Quero ir à Valensole e Moustiers Sainte-Marie (Alta Provence), lembrando que na Provence o caminho é o próprio destino.


Fazer pequenas pausas para sentir os aromas da região e escutar o barulho das cigarras.


Sentir um pouco do tão famoso savoir vivre provençal.


Poder constatar as citações dos livros de Peter Mayle, sobre as trufas, azeites, lavandas e cigarras...

Simplesmente SER...

14 comentários:

  1. Que bom ter um passeio assim pela frente, planos ótimos pra lá já tens! Lindo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Quando fores,leva um suspiro meu e deixa por lá!!!
    Meu sonho não pode, mas minha admiração,sim!!!!
    Beijão,sua linda!!!!

    ResponderExcluir
  3. QUE DELICIA, DESEJO QUE SUA VIGEM SEJA MARAVILHOSA E VC CONSIGA SENTIR AS CITAÇÕES DE PETER MAYLE. É DO LIVRO ENCORE PROVENCE QUE TIREI O NOME DO MEU BLOG, AROMAS E SABORES DA TERRA , FIQUEI ENCANTADA COM AS DESCRIÇOES QUE ELE FAZ ,VIAJEI ATE A PROVENCE ATRAVES DO LIVRO DEPOIS NAO RESISTI E LI MAIS DUAS OBRAS DELE . OTIMA VIAGEM !!!

    ResponderExcluir
  4. Claudia,
    Uma viagem dessa é para renovar a alma, hein!
    Um beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia,
    Posso ir com vc para a Provence?
    Tenha uma ótima semana semana.
    Bjs

    SORTEIO DA ITÁLIA: mimos importados para vc!

    ResponderExcluir
  6. Oi Queridona... não me canso de suas postagens sobre Provence... dá pra sentir o cheiro gostoso daqui... obrigada por dividir seu universo conosco. Uma excelente semana... com carinho de sempre.... Rê.

    ResponderExcluir
  7. Uma grande, mágica, e maravilhosa Viagem para ti minha linda amiga! Beijooooooo Volte com surpresas, adoro suas surpresas! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    desbravando horizontes guria. Que delicia poder sentir essas vibrações e odores da lavanda em grandes plantações.
    Bjos e boa viagem, já estou na expectativa das belas coisas que virão.

    ResponderExcluir
  9. Não há quem não se encante com esta região que exala perfume, magia e encantamento.
    Assisti a um documentário outro dia e a vontade que dá é pegar o avião e correr para lá! O risco é não querer voltar!
    Boa viagem!

    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Ola Claudia! Meu próximo roteiro vai ser a Provence, traga bastante novidades para nos passar .Esta flor tao delicada me atrai tanto que consigo entender a sua busca. Desejo tudo de bom neste roteiro . Bjs. Rosianne Dalla Bernardina / São Mateus

    ResponderExcluir
  11. As cigarras já estão afinando seus violinos para te receber, querida amiga. Mereces! Bjsssss

    ResponderExcluir
  12. Claudia esse ultimo livro do Peter Mayle Encore Provence tem tantas dicas, nossa por que não li esse livro antes de viajar, mas volto sim com tudo anotado. Viajar para Provence sempre é a realização de um sonho não importa quantas vz a gente vá..

    ResponderExcluir
  13. É tão bom sonhar com o que virá, principalmente quando se tem a certeza que vai ser MUITO BOM!
    E enquanto você sonha com a sua ida eu vou ficar sonhando com a sua volta e com todas as belezas vista e sentidas que você vai nos contar...
    Bjs

    ResponderExcluir