sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Perfume de Lírio


Lembra deste lírio?
E o perfume, inesquecível...o nome desta flor é Lírio Stargazer e é nosso.
 Produzida em alta escala em Holambra, cidade próxima à Campinas e hoje é cultivado pela primeira vez  especialmente para o uso em perfumaria. Através de um projeto de pesquisa da Boticário, desenvolveu-se um método de destilação chamado enfleurage, já conhecido na Antiguidade mas totalmente remodelado, para extrair o óleo essencial desta flor e assim criarem o perfume Lily Essence.

  Para tornar o desejo de produzir o óleo essencial da flor em realidade, o Boticário fez uma parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e, por meio os pesquisadores da Divisão de Agrotecnologia, desenvolveram o processo mais moderno de enfleurage, que não utiliza gordura animal.
Nesta nova técnica, as flores são colocadas em caixas e tampadas com uma placa coberta de gordura. A gordura não toca as pétalas, mas retém todo o seu perfume. Após algum tempo, a gordura é lavada em álcool e, em seguida, é feita a purificação do óleo essencial.


(Texto: Vilma Gasques)

6 comentários:

  1. Adorei o post do OE de lírio!!!Amo o perfume do lírio e o Lily Essence é tudo de bom!!!
    Beijoooo Beta

    ResponderExcluir
  2. Eu tb uso o creme da Lilly .... amoooooooooooo o perfume eh unico e maravilhoso!!! Lindo o post!
    bjs e te amo

    ResponderExcluir
  3. amo este lírio... para mim tem um perfume tão unico, tão especial... nem tinha idéia que existia esse pefume... fui correndo comprar e amei!!! teus posts são mágicos... obrigada! bjos

    ResponderExcluir
  4. Minha inspiração para este blog veio de ti...obrigada sempre! bjs

    ResponderExcluir