terça-feira, 7 de outubro de 2014

Óleo essencial de rosas


Outubro rosa, tão divulgado e festejado - combina com o óleo essencial de rosas, tão feminino e poderoso.


A Rosa talvez tenha sido a primeira flor da qual se destilou um óleo essencial.
A Rosa é tradicionalmente chamada a "Rainha das Flores" e, na aromaterapia, o óleo da Rosa é frequentemente considerado o soberano dos óleos essenciais.


O óleo essencial de rosa tem um poderoso efeito tônico sobre os sistemas circulatório, digestivo e nervoso, por ter em suas propriedades componentes químicos altamente ansiolíticos. 


Trata-se de um anti-depressivo suave mas poderoso e, por suas qualidades femininas, é especialmente útil nos casos de pertubações emocionais ligadas à sexualidade feminina ou ao ciclo reprodutivo.


É um dos óleos valiosos para ajudar as mulheres que sofrem de depressão pós-parto ou da depressão que se segue ao término de um relacionamento, em particular se a mulher necessitada de ajuda experimenta um pesar, e não raiva, diante da situação.


11 comentários:

  1. Ah....rosas como eu amo.Linda noite querida e obrigada por partilhar.Esta convidada para o café,venha quando quiser,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia, lindas imagens! As rosas são verdadeiramente fascinantes!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei imaginando o que existe no final dessa escada rosa rsrsrs...Imagens belíssimas amiga, amei!
    Uma linda noite pra ti!
    bjus!

    ResponderExcluir
  4. Querida Cláudia
    Aqui na Itália procurei muito o óleo essencial de rosas, mas nunca encontrei!
    Nas farmácias especializadas me dizem sempre que não vedem por ser um óleo muito caro:-(
    Te desejo um ótimo dia.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  5. Adorooooo Rosa Cláudia,
    Cor, Flor...
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog. Vou voltar mais vezes!!!

    Abraços e até breve!

    ResponderExcluir
  7. Claudia, eu adoro o óleo de rosas, mas como é difícil de achar! Está sempre em falta…
    Suas fotos estão lindas. Também preparei um post sobre o outubro rosa, vai sair amanhã.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  8. Lindo post para nos lembrar de um tema muito importante, o mês da nossa mamografia, tenho que marcar a minha. Eu não sabia que o óleo de rosas era tão útil assim, para depressão pós parto, a minha tia teve esta depressão quando nasceu a segunda filha, ela tinha raiva da criança, não queria nem pegar para fazer nada no bebe. Foi muito difícil para ela. Depois de um certo tempo ela voltou ao normal, não me recordo se ela usou alguma medicação. O óleo nesses casos usa-se como? É da mesma forma que o óleo de lavanda? Gostei de saber do uso deste óleo! Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  9. QUE HERMOSURA DE ROSALES!!!!
    SALUDITOS

    ResponderExcluir