domingo, 22 de abril de 2012

Meu canto cheiroso


Acho tão bom poder chegar em casa e me "aninhar", (será que existe esta palavra?) no meu canto cheiroso, que acredito ser o meu ninho.
Aqui eu estudo, medito, escrevo, faço as sinergias com os óleos essenciais, passo grande parte da minha vida.

Uma vez eu li  que, não existe nenhum lar, a menos que encontremos um dentro de nós mesmos.

E neste meu espaço, eu encontro ele.


E hoje, ao chegar em casa, uma grata surpresa.

Uma encomenda entregue pelo correio, (quem não gosta?), esperando por mim.

Quando abri, meu coração vibrou...além de todas as delicadezas que encontrei dentro da caixa, o mais importante foi perceber o carinho que saía dela.

Obrigada CamilaRosaAlecrim (http://camomilarosaealecrim.blogspot.com.br/), vocês me proporcionaram um momento mágico.


Além das geléias, veio uma fava de baunilha, uma vela aromatizada, maçãs desidratadas e um coração bordado que com certeza vai ter um lugar especial neste meu canto cheiroso.

Depois de respirar fundo e pensar sobre cada detalhe e toda esta sintonia, que ninguém fez força, me lembrei de um texto do Osho, que penso que vale a pena postar.


"Você vem para este mundo exatamente como um livro não-escrito, cheio de páginas em branco.
Você tem que escrever o seu destino.
Não há ninguém que esteja escrevendo o seu destino.
E quem escreveria?
E como?
Para quê?

Você vem para este mundo apenas como uma potencialidade em aberto - uma potencialidade multidimensional.
Você tem que escrever o seu destino, tem que criar o seu destino.
Você tem que se tornar você mesmo.


Você não nasceu com um "eu" pronto.
Você nasceu apenas como uma semente - e também pode morrer assim como uma semente, mas também pode se tornar uma flor, pode se tornar uma árvore.

A vida se compõe de pequenas coisas.
Então, se você passar a se interessar pelas chamadas grandes coisas, estará deixando a vida escapar.


A vida consiste em bebericar uma xícara de chá, dar atenção para as pessoas, sair pela manhã para fazer uma caminhada - sem qualquer destino em particular, só para caminhar, sem rumo, sem finalidade, podendo a qualquer instante dar meia volta, cozinhar para quem você ama, cozinhar para si mesmo, porque você ama o seu corpo também, enviar mimos para alguém distante, só pelo prazer de presentear, regar o jardim...
Essas pequenas coisas, bem pequenas...

Dizer olá a um estranho, o que não seria absolutamente necessário, já que não há qualquer interesse sobre ele.
A pessoa que pode dizer olá a um estranho também pode dizer olá a uma flor, também pode dizer olá a uma árvore, também pode cantar uma canção para os passarinhos."


Minhas queridas CamomilaRosaAlecrim, http://camomilarosaealecrim.blogspot.com.br/, acabei de receber um OLÁ de vocês...meu coração vai ficar eternamente grato!

Beijos...Cláudia


20 comentários:

  1. Que lindo cantinho perfumado e ele ficou ainda mais legal com o coração da Camomila. Lindo e delicado!! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Chica...lindo demais este coração, não é mesmo? bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Acabei de ver meu e-mail e vim correndo! Que bom que vc gostou! E o capricho da sua sala com tantas lavandas é maravilhoso...que cantinho mais de paz e energias boas!
    Perfeito o que você disse sobre vir a este mundo como uma página em branco...adorei isso! E como vai ser prazeroso ler no futuro...batalho para isso todos os dias, fazer escolhas certas e aprender sempre!
    Obrigada Claudia pelo carinho...Já avisei Alecrim...
    Espero que vc possa fazer muito chá com as maçãs e deixar seu açúcar mais gostoso com a baunilha!
    Bjs e que vc tenha uma ótima semana...com todos esses aromas!
    Valeu!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Também fiquei super feliz em poder mostrar para todos esta beleza de presente! bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia, lindo o seu cantinho, também adoro lavanda, além de ser linda tem um perfume maravilhoso.
    bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Claudia,
    Seu cantinho além de trazer paz é de extremo bom gosto.
    Em todos os detalhes,
    Eu amei!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda! foi esta a intenção, dividir um pouco o que tem de bom por aqui...bjs

      Excluir
  7. Linda Cláudia!
    Teu "ninho" é encantador! Se bem que não esperava ser diferente, pois irradias (mesmo virtualmente) essa energia gostosa através de tuas postagens!
    Nos presentes que recebesses, o carinho transpassa! Que lindo!
    Que tenhas uma EXCELENTE SEMANA!
    Bjs de carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelê querida! teus comentários sempre são especiais...me fazem super bem...bjs

      Excluir
  8. Claudia querida,
    Que cantinho mágico!
    Dá pra sentir o aroma e a paz que existe ali.

    bjs de Luz

    ResponderExcluir
  9. Oi querida
    Acredita que novamente entrei aqui e "corri" para acender meu incenso de lavanda - hehehe!
    Teu espaço é lindo!!!
    Quanto carinho em formas de presentes! Você merece!
    Lindo post!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léia! você corre para acender incenso e eu quando entro no teu blog corro para a cozinha, não tem como...bjssss

      Excluir
  10. Oiiii Flor!!! Lembrei muito de ti no fim de semana... Eu e meu maridão fomos comemorar nosso aniversário de casamento em Gramado... Voltei cheia de essências, velinhas perfumadas e aromatizadores, AMO!!! Quando fosse lá conhecesse a loja Santo Aroma??? É ótima e tem ótimos preços, é na rua atrás da praça coberta, mais ou menos atrás do hotel serra azul...
    E essa última foto do post é na tua casa??? Eu já vi desses óleos na latinha, queria comprar, hehe... Beijãooooooo e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, adoro Gramado sempre...hummm, e esta loja deve ser tudo de bom, não conheço não. Dá próxima vez vou lá, com certeza! obrigada pela dica...bjs

      Excluir
  11. Amei o post!!! Sabe que no meu lavabo tem uma frase do Osho na parede???
    "Esqueça essa história de tentar entender tudo,
    em vez disso VIVA,
    em vez disso DIVIRTA-SE,
    não analise: celebre!!!"

    Imaginei que tu ia gostar, hehe... Também amo meu cantinho, minha casinha, minhas velinhas, tento pensar em cada detalhe para minha casa estar sempre iluminada!!! E tiro várias idéias aqui do teu blog, obrigada!!! Beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o Osho e esta frase não conhecia...sabedoria pura! adorei bjsss

      Excluir
  12. Olá, não conhecia o blog e amei!! Obrigada por partilhas os seus conhecimentos :)
    Já a sigo, beijinhos e boa semana

    http://myhomemysweetspace.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia Cláudia,
    Que luxo seu cantinho e que paz transmite chego até a imaginar e sentir o aroma de lavanda espalhado pela casa, que delícia.
    Amo todas as plantas aromáticas e em especial a lavanda, não sei explicar a razão, simplesmente amo.
    Visitando um site de roupas de cama me lembrei de você, tem um kit coordenado Yasmin Lilás da Dui Designi do site http://www.vidaecor.com.br, este kit é maravilhoso e é a sua cara, é todo estampado de lavanda e a dupla face do edredon é com o fundo lilás e poás brancos.
    Quero um desse para mim.
    Parabéns pelo blog, agora que te descobri, vou sempre visitá-la.
    Bjão...

    Cris Marini

    ResponderExcluir