terça-feira, 14 de abril de 2015

Pés cansados


Leonardo da Vinci referiu-se ao pé como o melhor dispositivo de engenharia do mundo:
 ele contém cerca de um quarto dos ossos do corpo e absorve três vezes o peso do corpo a cada passo.

Apesar disso, o pé é muito esquecido.

Pés cansados e doloridos afetam nossa aparência, sensação e movimentos.


Os pés tem milhares de terminações nervosas e uma massagem regular beneficia todo o corpo além de mantê-los macios e flexíveis.

Massagens e escalda-pés com óleos essenciais ajudam muito neste processo, aliviando sintomas como inchaço, dores e sensação de peso nas pernas.

Gosto de alternar os pés em água quente e fria, junto com algumas gotas de hortelã pimenta, lavanda e alecrim.

Para as massagens, lavanda com cipreste.






9 comentários:

  1. massagens nos pés é tudo de bom! Vez por outro meu marido faz uma em mim. Como descançam!!
    Um ótimo dia. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cláudia, minha querida! o que mais estou precisando neste momento de correria(casamento da filhota), o que mais preciso é de uma massagem nos pés.bjs

    ResponderExcluir
  3. É verdade, elas são demais! altamente revitalizantes...não deixem de tentar, nem que for auto-massagem bjs e bom dia

    ResponderExcluir
  4. Não existe nada pior que sapatos apertando ou machucando os pés, chega a tirar o humor...amei a dica, vou copiar e sei que será muito útil.Obrigada!

    beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a frase de Leonardo e faz bem pensar da importância dos pés. E eles tem razão de "chiar",rs Cansam e nem bola damos pra eles. Coitados! Adorei! bjs,chica

    ResponderExcluir
  6. Querida Cláudia, tb gostei muito da frase de Leonardo da Vinci por nos lembrar da importancia dos pés. Devo cuidar mais dos meus.bjs e como sempre adoro passar por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Cláudia querida
    Como sofro de dores e cansaço nos pés!
    Acho que isso irá melhorar somente quando eu os aceitá-los como são, pois acho meus pés horríveis;-(
    Enquanto não os aceito, vou procurar fazer massagens com meus óleos essenciais, quem sabe assim não desbloqueio isso na minha mente, né?!
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  8. Bonjour,

    Je découvre avec délice votre univers et je m'autoriserai une prochaine visite.
    Le massage des pieds est tellement agréable et je pense qu'il est très important de prendre soin d'eux.

    ❀ ♡ Gros bisous ♡ ❀

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Hummmm...que delícia...amo massagens nos pés....
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir