segunda-feira, 6 de abril de 2015

Respirar melhor


Buscar lugares onde a respiração fique mais profunda e tranquila, para desta forma mudar a nossa emoção.
É simples, é de graça e traz muitos benefícios.


Geralmente, estes lugares estão perto da gente.
Muitas vezes, ao nosso lado.


Desta vez fui para Gramado com pouca bagagem, mas com o coração aberto para poder respirar melhor...


Parei e respirei fundo muitas vezes, por lugares que já tinha conhecido e outros novos, mas todos maravilhosos e especiais.


Um céu azul anil, ar puro e plantas aromáticas por todo lado.


Detalhes, pequenos ou grandes, mas tudo muito bonito.


Caminhei bastante por lá, nestes dias do feriado de Páscoa e pude observar quanto alecrim e quanta lavanda  tem nos jardins, praças e calçadas.


Nem para todo mundo Gramado é perto, mas muitas vezes temos ao nosso lado campos e jardins para serem observados e "respirados".


Esta é a lavandula dentata, a espécie que melhor cresce aqui no Brasil, também conhecida como alfazema.


Esta acima é a lavandula multifida, outra espécie da lavanda,  a venda no Le Jardin Parque das Lavandas em Gramado, como todas as outras espécies.


E depois de muitas caminhadas, uma delícia encontrar o Empório Canela, para refazer as energias.


Inspire, respire e não pire!

19 comentários:

  1. Delícia de passeio... Os aromas quase chegaram aqui! Tenho pensado muito nessa necessidade de respirar e melhorar o equilibrio...Esse seu cantinho me ajuda muito,viu?!
    Uma semana muito feliz,cheinha de paz e muita luz para você,beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia, eu amei esse lugar quando visitamos! Foram dias mágicos em nossas vidas...
    Mas nem sempre podemos sair e buscar por lugares novos e diferentes, porém, Deus sempre proporciona pequenos detalhes para nos refazermos, basta que saibamos enxergar.
    Beijos, tenha uma semana cheia de harmonia e paz!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia, que fotos maravilhosas!
    Não sabia que em Gramado tinha um Parque das Lavandas, demais!
    Estava justamente conversando com meu marido que gostaria de voltar a Gramado, onde passamos nossa Lua de Mel, foi inesquecível...Já faz quase 25 anos e nunca mais voltamos. Vi seu post e me animei, quem sabe neste ano conseguimos?
    Bjs querida e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Tem lavanda aqui embaixo do meu prédio, começando a ficar bonitinha pra primavera :).

    Hoje fiz um potinho com oleo de lavanda e bicarbonato para perfumar o apartamento, vou ver no que vai dar.

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Tem lavanda aqui embaixo do meu prédio, começando a ficar bonitinha pra primavera :).

    Hoje fiz um potinho com oleo de lavanda e bicarbonato para perfumar o apartamento, vou ver no que vai dar.

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Que delícia Claudia. Adorei suas fotos.
    Nunca fui para Gramado, mas um dia ainda vou.
    Lindas e inspiradoras imagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que Delicia amada gramado é tudo de bom fui nos meus 25 anos de casada foi maravilhoso
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. É verdade Cláudia, muitas vezes temos pertinho de nós lugares especiais, onde nos sentimos bem e podemos respirar com mais tranquilidade...aqueles lugares onde a gente sempre quer ficar mais um pouquinho rsrsrs...
    Amiga, fiquei encantada com as fotos desta cidade tão linda! Mas sabe o que mais me chamou atenção...foi o incrível azul desse céu!
    Lindo teu post, e o passeio inesquecível com certeza!
    bjus e uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cláudia,
    Não conheço Gramado, mas suas fotos estão encantadoras.
    Tem o sorteio de um kimono boho no blog. Vou ficar feliz se vc participar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tudo tão lindo! Inspirador. E, com certeza reenergizador! Beijos, querida amiga. Linda postagem.

    ResponderExcluir
  11. Claudia, sou doida para conhecer Gramado e toda a região Sul, espero logo ter uma oportunidade.
    Linda as suas fotos. Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Lugar lindo é Gramado. Vendo as suas fotos bateu uma saudade enorme.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Claudia, que lugar encantador, as imagens são lindas,
    gostaria muito de conhecer o sul, especialmente Gramado, um
    dia, quem sabe, não? Por enquanto, me delicio com as fotos,
    agradeço, desejando que aproveite bem.
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  14. Querida Claudia que delícia de passeio.
    Nossa viajei nas imagens um lugar mágico e maravilhoso.
    Obrigado por compartilhar bjs.

    ResponderExcluir
  15. Como eu gosto dessa região, Cláudia! Gramado e Canela são lugares mágicos para mim. Lindas imagens.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  16. Que bom poder estar sempre por aí. Gramado me marcou com muitos momentos e encontros especiais. Amo demais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Pelas imagens o lugar parece lindo.
    Na correria do dia esquecemos de procurar um lugar tranquilo pra refazer nossa energia.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Cláudia,
    Obrigada pelo carinho, você é especial e sempre aprendo muito com você.
    Por esses dias um pouco complicados, reli vários trechos do seu livro e foi como um bálsamo.Meu pai já está no quarto, se recupera bem, graças a Deus. Dessa vez estava tranquilo, talvez pelas experiências anteriores (já operou outras duas vezes. Ele tem muita maturidade em enfrentar essas situações , sempre positivo, crê muito em Deus e acredita que tudo tem um propósito e claro que isso influencia muito. Adorei conhecer mais um pouco de Gramado,lindo passeio.Besitos e bom final de semana

    ResponderExcluir