sexta-feira, 10 de abril de 2015

Óleos essenciais fortalecedores


Aromas que nos fortalecem e dão coragem, como são essenciais...
Nesta postagem vou citar alguns deles, que sempre me acompanharam, para chegar até aqui neste meu espaço que tanto amo.
Quem vê as imagens, pode pensar que já estava tudo pronto e que foi fácil de fazer. 


Mero engano.
Uma longa caminhada de trabalho e fortalecimento.


Muito alecrim para clareza e discernimento, louro para louvar e agradecer.


Mirra para curar feridas da pele e da alma.


A amada lavanda, que equilibra e fortalece sempre.


Estes são apenas alguns dos aromas que consegui plantar perto de mim, mas os óleos são muito mais, que cito a seguir:

Olíbano - para proteção, é o óleo que nos leva ao encontro do Anjo da Guarda.

Gerânio - excelente para quando nossa autoestima se encontra em baixa.

Bergamota - o melhor antidepressivo dentro da aromaterapia.

Eucalipto glóbulus - para todos os problemas de vias respiratórias, busca para fora nossas mágoas mais profundas.

Ylang Ylang - grande ansiolítico e hipotensor.

Manjerona - aquentador e consolador.


E assim fui construindo minha "casinha", dia após dia, e hoje com uma vontade muito grande de compartilhar...


Tanto a casinha como o jardim pedem cuidados diários, como nossos pensamentos.


As vezes nos cansamos, mas daí podemos pedir ajuda e quando estivermos melhores, poderemos ajudar!


E para quem tem um pouco de tempo para si, segue uma linda reflexão:


Somente empurre

"Certa noite, um homem estava dormindo em sua casinha quando, de repente, uma luz inundou o seu quarto e Deus lhe apareceu dando-lhe uma incumbência. Disse-lhe:
-Há uma grande rocha defronte à sua casinha; doravante, dia após dia, quero que você a empurre com toda a sua força.
Surpreso com a inusitada visão o homem resolveu obedecer.


Dia a dia, ele pelejava com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha, empurrando-a com toda a sua força, mas ela não se mexia.
E cada noite, aborrecido, retornava à sua casinha, sentindo que o seu esforço era em vão.


Percebendo o desânimo do homem, um conhecido decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada.
- Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo e ela ainda não se moveu.
Não acha melhor desistir? deixe essa tarefa para outro.


Estes pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado.
Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse:
- Senhor, tenho trabalhado duro e por muito tempo em teu serviço, colocando toda a minha força pra fazer quilo que o Senhor me mandou.


Entretanto, após todo este tempo, não consegui mover a rocha nem por um milímetro. O que está errado? Por que tenho falhado?
O Senhor, em sua infinita misericórdia e conhecendo a aflição que tomava conta daquele coração, respondeu-lhe:
- Meu filho, quando Eu lhe disse para me servir e você aceitou, expliquei-lhe que o seu trabalho seria empurrar a rocha todos os dias; e é o que você tem feito.
Eu nunca lhe pedi que a movesse!
Por que você pensa que falhou?


Olhe-se: seus braços estão fortes e musculosos, suas costas enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão curtidas, suas pernas se tornaram musculosas e firmes.
Todos estes atributos lhe fazem melhor do que antes.
Você não moveu a rocha, mas observe que o seu chamado foi para empurrá-la, exercitando sua fé e confiança em Mim.
E isso você fez!
Agora, Eu mesmo moverei a rocha.


Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, tendemos a usar o nosso intelecto para decifrar o que Ele quer de nós, quando na verdade, o que Ele deseja, é apenas nossa obediência e fé.
Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.
Assim, quando tudo lhe parecer errado, apenas empurre! 
Tenha fé!!!"


Esta reflexão se encontra no livro "A lavanda como caminho" - (A.d)

15 comentários:

  1. Que lindo,que paz .um final de semana maravilhoso para vc !! bjus

    ResponderExcluir
  2. Que linda reflexão Cláudia! E eu estava precisando ler algo assim, nesse exato momento...
    Amiga, fiquei encantada com as imagens... que coisa mais linda é o teu cantinho! Lindo e perfumado, amei!
    Foi muito bom te ler agora...
    bjus e um feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Claudia, que postagem adorável! Como foi bom ler essa reflexão.Obrigada por compartilhar!
    Sua decoração é belíssima!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Claudia, obrigada,
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Mas que post mais rico!!!
    Lindas fotos, sábios dizeres e aromas em cada detalhe!
    Adorei os escritos nas paredes, isso traz boas vibrações e boas energias sempre!
    Perfeito vc dizer que o jardim e os pensamentos pedem cuidados diários, bem verdade!
    Hoje cheguei de viagem e corri regar as orquideas e o pequeno jardim da frente que com o sol forte...murchava!
    Beijos Claudia!!! Belo post, cheio de inspiração!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querida Claudia !
    Acordar e tomar meu café lendo este post deixou meu dia maravilhoso.
    Lindas e relaxantes essas imagens que me fizeram viajar neste ambiente encantador.
    E o texto sempre uma bela reflexão. Desejo que tenhas um lindo dia bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Claudia! Não sei dizer do que gostei mais, se do texto, das plantas ou da casinha que me deu vontade de entrar e ficar...
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  8. Minha querida,que recanto encantador você criou..eu bem sei que leva tempos para o nosso jardim chegar a florir.
    Sim,a alma tem cura só mesmo precisa de tempo para ouvir a voz de Deus,indo isto,assim sigo.
    Já começei a dar um jeitinho no jardim e o contacto com a terra e as plantas me faz um bem enorme.
    Linda semana para voce,beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Cláudia! A casinha está cada dia mais linda e inspiradora. Deve ser a alma da sua dona que brilha de tanto amor, cada dia mais! Belíssima postagem. Obrigada. Beijos e o meu carinho.

    ResponderExcluir
  10. Que post encantador,parabéns pelo cuidado amoroso com sua casinha.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cláudia,
    A estória da rocha e do homem é linda!!!
    As fotos da sua casinha me deixaram encantada... Ela é um sonho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cláudia, obrigada por esta postagem. Ainda não tinha lido no livro,
    mas conhecia a história. Apenas tinha esquecido e foi muito bom relembrá-la.
    Parece que foi para mim.

    A casinha é linda! Moro em apartamento e quero muito que Deus providencie
    uma casa pra eu morar com quintal e jardim.


    Tenho a mirra na minha varanda e outras pouquinhas ervas mais.
    Acho que as ervas gostam de mim. Inclusive, postei no meu
    face uma foto delas alguns dias atrás.

    Qualquer dia ponho no blog e quando o fizer te aviso.


    Parabéns pela arte de encantar! bj


    ResponderExcluir