terça-feira, 10 de abril de 2012

Baiser Volé da Cartier



Para quem achava que Cartier só tivesse jóias ou relógios, aqui vai uma surpresa de luxo, trata-se do Perfume Cartier Baiser Volé.

Baiser Volé é o nome da mais nova criação da perfumista Mathilde Laurent para a maison Cartier, uma fragrância leve e surpreendente, que conta com uma abordagem sofisticada e irreverente como um beijo roubado (o significado da expressão francesa baiser volé).

O frasco de Baiser Volé conta com um design purista e elegante, que possui uma tampa que se abre como os isqueiros de ouro da grife Cartier.





Um dos lançamentos recentes mais comentados na Europa.

E falando deste perfume, acho que ele tem a "cara" deste blog: http://www.coqueluxos.com/, depois me contem se estou certa ou não!

Criado pela perfumista  Mathilde Laurent para a maison Cartier, a fragrância é surpreendentemente leve.

O nome francês ‘Baiser Volé’ significa beijo roubado, e para tanto a fragrância é tão leve e sútil quanto um beijo roubado.

Os acordes aromáticos de ‘Cartier Baiser Volé’ giram em torno apenas de uma única nota: O Lírio.

 Outras notas envolvem a sutileza do Lírio, como as notas de gálbano, rosa, e baunilha.


De acordo com Mathilde, Baiser Volé mostra as múltiplas facetas do lírio, cujo aroma é um dos favoritos dos homens quando pensam em uma mulher e em sua feminilidade inquietante.

 Para a perfumista, “o lírio tem uma aura inebriante, capaz de seduzir e enfeitiçar os homens em um momento de pura paixão, como em um beijo roubado”.


A Cartier definiu Baiser Volé como uma fragrância ‘soliflore’, ou seja, um perfume cujos acordes aromáticos foram dispostos em torno da nota de uma única flor:
 o lírio, por seu caráter ousado e misterioso.

Para a abertura, Mathilde Laurent utilizou as notas verdes de gálbano, agregando a rosa ao coração floral, e a baunilha para adocicar e perpetuar o encerramento da fragrância.






9 comentários:

  1. Hummm que chique!
    Uma vez por ano vou a Rivera (no Uruguai) passear nos free Shop. Lá tem tantas opções...que gosto de ir com uma listinha para provar e não perder tempo! Esse com certeza entrará na minha lista! beijos Claudinha! :)

    ResponderExcluir
  2. Gosto daqueles perfumes discretos que só se sentem... muito pertinho!!

    ResponderExcluir
  3. Oie!!! Que bom que tais lendo mais, fico feliz em incentivar, hehe...
    Cláudia, eu amo teu blog... Amo os textos, a sensibilidade dos aromas, velinhas... Sabe minha amiga Tharcilla, que te falei do Antique et romantique??? Ela falou que na Noruega ascender velinhas para receber pessoas é sinal de boas vindas... Acho que com aromas e velinhas nossa casa tem uma energia tão boa, cheia de harmonia...
    E tenho aprendido aqui sobre a função de cada óleo, a fazer difusores, hehe... Estou amando!!! Obrigada pelas visitas e pelo carinho sempre!!! Beijãooo

    ResponderExcluir
  4. Claudia UAU!!
    Deve ser maravilhoso e caro.
    Um sonho....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Claudia...minha mãe ficou encantada com seu Blog e com os aromas...e os lírios são divinos!
    Ah, se fosse possível engarrafar os perfumes das orquideas e rosas que sentimos aqui em casa...
    Adorei saber que o lírio tem poderes de enfeitiçar...preciso de um pouquinho deste perfume para sair da rotina e fazer um jantar a luz de velas em casa...sem as crianças de preferência...entende!!!
    Bjs e uma ótima quarta-feira, com bons pensamentos e força de vida!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Claudia, querida, fiquei muito, mas muio feliz de vc mencionar o blog, são gestos assim que valem a pena neste mundo... Amei mesmo!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Humm... quisera prová-lo!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Belíssima postagem, como sempre... Gratidão pelas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe ganhou um vidro, mas quem usa sou eu...hehehe
    Ele é maravilhoso, muito feminino, eu adoro. Aliás eu adoro perfumes com aromas de lírios (baunilha também). Outro que eu gosto muito nesse sentido é o Lilly de O Boticário, mas o baiser volé é bem mais sutil porque não tem o floral da jasmim...

    ResponderExcluir