quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Guirlandas aromáticas

 
Adoro guirlandas, acho que elas trazem boa energia para quem chega.
 

E o que vale, para mim,  é  a criatividade...composição das flores e elementos aromatizantes, como galhos cheirosos, pedaços de canela, anis estrelado, cravos e tudo mais!
 

 
Acho que as guirlandas alegram o ambiente, seja na porta de entrada ou mesmo dentro de casa.
 
 
Quando as guirlandas são feitas de elementos com pouco aroma, vale a idéia de acrescentar óleos essenciais, diretamente nela.
 

 
Eu gosto de óleos essenciais como o cedro, cipreste ou ainda alecrim...eles abrem a respiração e dão sensação de frescor.
 
 
Mas se a guirlanda só for composta de flores, prefiro os florais como a lavanda, gerânio ou ylang-ylang.
 
 
 

9 comentários:

  1. OLA CLAUDIA ,ADOREI SEU BLOG . ESTOU AMANDO DESCUBRIR COISAS SOBRE AROMAS. SOU LEIGA NO ASSUNTO MAS GOSOT DE APRENDER E VOCE COM SEU BLOG ESTA ME AJUDANDO MUITO. ME DIGA ONDE POSSO ENCONTRAR OLEOS ESSENCIAIS? UM GDE ABRAÇO E VOU CONTINUAR APRENDENDO COM SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  2. Lindas, tenho muitas em casa. Fazia uma diferente a cada mês, agora estou desatenta. Adorei essas e me deste uma maravilhosa a ideia de enfeitar o salão na formatura de minha filha. Bjps e uma ótima quinta.

    ResponderExcluir
  3. Claudia , que graciosas essas guirlandas !!
    Adoro decorar com flores !

    Beijoss e tenha um lindo dia !!

    Silvana

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cláudia!!! Lindas as guirlandas!!! Passei para te desejar um fim de semana maravilhoso e iluminado!!! Beijãooo flor

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia... amei o post e as imagens. Tb amo guirlanda mandei fazer uma para minha casa cheia de ervas, hortencias, pimentas, lavandas etc...com a Lúcia, do Blog Bruxa da Montanha, queria que minha guirlanda representasse os 04 ciclos da natureza, ainda teve passarinhos coloridos de tecido e um gato preto com cachecol colorido feito de feltro. Todo o material Lúcia pega praticamente no quintal de casa, ela mora em Santo Antônio do Pinhal. Isso que é vida...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Claudia,
    Essa primeira está maravilhosa hein!
    Adorei!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Além de lindas ,perfumadas!beijos,ótimo fds!chica

    ResponderExcluir
  8. Também adoro guirlandas e perfumadas são melhores ainda!
    Bjim com muito karim
    Léia

    ResponderExcluir