sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Série Holambra - rosas


Às vezes caminhamos para muito longe, por achar que tudo o que é belo e significativo está distante de nós...
 
Mas à medida que nos aquietamos e diminuímos a nossa ansiedade, começamos a perceber coisas maravilhosas e muito significativas perto de nós.
 
Assim acabou sendo a minha experiência, vendo o campo de rosas em Holambra (SP).
 

Sempre me fascinou estudar as flores e as plantas, por suas inúmeras características.
 
Para mim elas "falam", estão o tempo todo tentando nos ensinar alguma coisa - seja pelo seu perfume, pela sua altivez ou pela sua sensibilidade.


Se olharmos para o campo, veremos que uma mesma espécie, num mesmo clima e num mesmo solo, também com o mesmo cuidado, se apresentam de forma diferente.
 
Uma está altiva, bela e perfeita...e se olharmos para o lado, já encontraremos outra que lentamente está se desfolhando...
 

A natureza das flores me faz lembrar de um trecho do livro de Augusto Cury - O semeador de sementes, que fala assim: 
 
"A humanidade não precisa de heróis nem deuses, mas de seres humanos que reconheçam suas tolices e assumam suas limitações e imperfeições.
 Todo herói um dia vê sua força se esfacelar.
 Todo gigante, por maior que seja, em algum momento se apequena.
 Todo pensador depara-se, cedo ou tarde, com suas loucuras.
 E todo mestre, em sua caminhada, se torna um menino diante do inexplorado."
 

Ter a companhia amada da minha irmã Lidia (esquerda), da amiga do coração Neca (meio), fizeram deste passeio algo que ficará para sempre dentro do meu coração.

Acreditar nos leva lá!
 
A fé é um valor que anda esquecido, e acho que essa é uma das principais razões que levam as pessoas a perder o rumo em suas vidas.
Sem fé, fica difícil dar qualquer passo, porque você se sente sozinho no mundo, sem amparo e muito vulnerável.
Porque fé não tem a ver necessariamente com o culto a um Deus específico.


Uma pessoa de fé é alguém que acredita.
 
Ter fé é acreditar.
Acreditar no seu Deus.
Acreditar em você.
Acreditar no próximo.
Acreditar na vida, na abundância da vida.
Acreditar no melhor.
Acreditar sempre.


E olhando a plantação imensa de rosas, uma ao lado da outra, me lembrei da frase de Ray Kroc, onde ele diz: 

"Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos."
 
 
E agora meu agradecimento à Danni, da http://www.theosturismo.com.br/site/index.php, que nos acompanhou nesta visita de uma forma maravilhosa.
Com certeza, através dela, este passeio se tornou ainda mais especial.
Obrigada por todas as informações, explicações e carinho dedicado à nós!
 
 
 
"Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos".
 

15 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso tudo aqui.Palavras,fotos.LINDO!! beijos,ótimo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. Cláudia,
    É o meu estado São Paulo e eu nunca fui a Holambra!
    Que desperdício de tempo! Amo flores!
    Suas fotos estão maravilhosas, e as rosas idem.
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  3. Que lindas as flores... Adoro flores... Para o meu níver comprei gérberas e astromélias, ascendi velinhas de canela e laranja, tu ias gostar, hehe... Muito obrigada pelo carinho flor!!! Ganhei vários livros, vou fazer um post com as dicas... Beijãoo bom fim de semana e que DEUS te ilumine sempre sempre sempre...

    ResponderExcluir
  4. Claudia tudo lindo as flores... vocês entre as flores, o carinho com que vc escreve...as citações de frases e pensamentos... parabéns tudo perfeito.
    Um ótimo final de semana.
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia, quantas mensagens lindas você deixou nesse texto e as fotos, incrivelmente, lindas! Imagino o quanto foi maravilhoso estar em meio a esse roseiral.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. maravilhoso...o dia foi muito especial ..rosas no meio de rosas..
    beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  7. Que passeio abençoado, adoro flores eles transmitem todos os tipos de sentimento. Que maravilhar estar ao lado das pessoas especiais com esse cena´rio maravilhoso.
    Tenha um ótimo fim de semana e que Deus te ilumine sempre com essas belas palavras.

    ResponderExcluir
  8. Olá Claudia !!
    Que blog lindo !!
    Você esteve em Holambra , essas rosas são divinas !!
    Vou passear mais por aqui ...

    Beijoss e ótimas energias !!

    Silvana ... belas suas mensagens ...

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga, fiquei apaixonada com esse campo de rosas...do lado de cá pude captar todo o perfume e a energia, presentes de Deus pra nós! E pensar que há quem duvide da sua existência...
    Obrigada, minha manhã começou de forma doce,

    As fotos lindas,parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Claudia que passeio maravilhoso!
    Sempre acalentei o sonho de visitar Holambra no festival das flores, mas, nunca surgiu a oportunidade. Agora vendo o seu blog me deu mais vontade ainda...
    Fico imaginando o perfume...
    Beijos
    Vania

    ResponderExcluir
  11. Fotos lindas amiga, é bom te ver assim e ainda por cima conheço um pouco mais do Brasil!
    Que lugar maravilhoso!

    ResponderExcluir
  12. Amiga, tudo muito verdadeiro e encantador! Teu blog é maravilhoso! Parabéns pelos bons fuidos!
    Bjs
    Miriam

    ResponderExcluir