domingo, 30 de setembro de 2012

Minha tarde de domingo!

 
Minha inspiração anda em alta...rsrsrsss!
Percorrendo alguns blogs amigos, os meus pensamentos foram longe e trouxeram imagens e recordações maravilhosas...
 
 
Tudo começou quando li a postagem da querida Camomila, http://camomilarosaealecrim.blogspot.com.br/, onde ela fala sobre a visita da mãe...ai que saudades! como isto faz bem...

  
Lembrei dos doces que minha mãe fazia, como a cozinha se transformava quando ela estava aqui!
Minha mãe era uma excelente doceira, mas além disso, sabia tudo de cozinha aromática.
Acho que foi aí que comecei a despertar para os aromas...


Então pensei, que tal transformar o meu limão numa limonada?

Fui correndo para o blog da especialíssima Renata e achei esta receita que me inspirou para o café da tarde de hoje: http://www.eternosprazeres.com/2012/02/biscoitinhos-de-limao-e-cream-cheese-e.html


E acredite se quiser, deu certo...
Meu marido e meus dois filhos estavam dormindo e acordaram com o cheiro vindo da cozinha!
Me realizei...


O primeiro foi meu amado, que veio ao meu encontro e disse: nossa, está vindo um cheiro maravilhoso lá da cozinha, estou tentando adivinhar o que é!


Quase nem acreditou, pois foi a primeira vez que fiz biscoitos...


Para complementar o café, finalmente abri um dos presentes que recebi da Camomila, a geléia dos Monges...uma delícia amiga!


E em cima de tudo isso, refleti sobre os bons momentos que minha mãe me proporcionou, que estão na minha memória e com certeza no pensamento de todos que conviveram com ela.
Não são os presentes caros e nem os objetos do nosso desejo que permanecem em nós.
E sim os carinhos silenciosos e feitos com amor.


Logo depois, meus filhos também apareceram na cozinha, curiosos para saber o que tinha de tão aromático...
Foi um café super especial, que com certeza ficará para sempre nos nossos corações!


E finalizando a postagem, segue a imagem do meu quadro no cozinha, que sempre tem uma frase na qual acredito!

 


37 comentários:

  1. Delícias! Lanche da tarde é a cara de Blumenau!
    Boa semana, Claudia.
    BJô

    ResponderExcluir
  2. O inspiração boa hein Cláudia!
    Linda a tua cozinha, os dizeres dela!
    E melhor ainda com a aprovação do marido e filhos! Delicia!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. O inspiração boa hein Cláudia!
    Linda a tua cozinha, os dizeres dela!
    E melhor ainda com a aprovação do marido e filhos! Delicia!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que café lindo e saboroso. Menina que saudade elas deixaram, minha mãe fazia umas bolacha de milho que era uma loucura e eu não anotei a receita, não esperava que ela fosse nos deixar tão cedo. Mas as lembranças são maravilhosas. Adoro enfeitar a mesa e fazer gostosuras para os filhos, agora é a nossa vez de fazer bonito para eles lembrarem quando casar e nos deixar hahaha.
    Bjos linda e um início de semana iluminado e perfumado. Há lembrei de ti ontem assistindo o globo repórter, tinha um campo de lavanda maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti a reprise hoje na Globo News...ainda vou conhecer lá, se Deus quiser...bjs

      Excluir
  5. Oi, Cláudia,

    A sua mesa ficou linda e os biscoitinhos são mesmos deliciosos, já os fiz
    também, rsrs.

    Beijo e boa semana!


    ResponderExcluir
  6. Claudia querida!!
    O que esperar de uma pessoa encantadora, de um coração enorme e cheio de amor e fé, como vc?
    Tudo isto que estou vendo, lendo, aprendendo, sentindo, e pq não dizer cheirando......até isto vc consegue, com todo esse carinho que vc espalha por aqui.
    LINDOOOOOOOOOO!!Parabéns pela criatividade, pelo carinho com a tua Família e conosco aqui também....Deus te abençoe sempre!!! E muito obrigada por toda esta beleza, carinho e amor!!
    Tenha uma grande semana!! Bjão
    Maike Sol

    ResponderExcluir
  7. Que linda tarde, café e tudo arrumadinho...beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Oi Cláudia,
    Nossa, essa mesa é pura inspiração, linda de viver e de comer as delícia que nela se encontram. que delicadeza de lanche da tarde! dá para sentir o aroma daqui, e olha que eu moro longe, viu. parabéns pelo capricho!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, devia estar delicioso!!! Deu água na boca e quase consegui sentir o cheiro... hahaha

    ResponderExcluir
  10. WOW que lindo e carinhoso que ficou este post.
    Os bisoitinhos sao mesmo bons.
    Este cheirinho de assado e cafe vindo da cozinha eh mesmo inesquecivel, bons gostosos assim ficam pra sempre.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  11. Ah, minha amiga, quanta honra!

    Já me sinto muito feliz, que você tenha gostado dos biscoitinhos, e que tenha mencionado o meu nome com tanto carinho, merci beaucoup!

    Sua mesa, dela eu preciso falar: coisa mais linda, mais cheia de graça, mais caprichada, um verdadeiro encanto,

    Parabéns por tudo, especialmente por você ser este doce de pessoa,

    Meu grande abraço,
    Bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata querida! amo o teu blog, tuas receitas são imperdíveis, basta ver o resultado de ontem...bjs

      Excluir
  12. Minha querida bom dia como sempre amei o post !!!!!
    amo esses biscoitinhos caseiros minha vofazia de nata ah que saudade daquele aroma maravilhoso pela casa .
    Amiga outra coisa me chamou atenção, sua cozinha achei lindo o laranja da parede você pintou os azulejos ????? to louca pra fazer algo assim aqui na minha cozinha se puder mostrar mais detalhes da cozinha em outro post !!!! eu adorei seu cantinho uma segunda linda e abençõada pra você beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, azulejos velhos pintados...a tinta é especial para azulejos e pega super bem...bjs

      Excluir
  13. Oi Claudinha... nossa que mesa linda, tudo feito com mais puro amor e carinho. Ah... e as lembranças saudosas e inesquecivéis que levamos conosco... sempre nos guiará no melhor caminho... Geléia dos Monges? Aonde adquirimos essa delícia... fiquei com água na boca...
    Bom...querida te desejo uma semana cheia de alegria e vitória e tudo que você tocar seja próspero...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A geléia dos minges foi presente do blog camomilarosaalecrim, veio da terra dela...maravilhosa a geléia! bjs

      Excluir
  14. Claudia, que post lindoooo!!
    Que mesa maravilhosa , amei esse carinho que você fez aos seus queridos , quanta dedicação !!
    E sei que ficou realizada, pois atingiu o objetivo !
    Parabéns , tudo lindo !Posso sentir o aroma do café daqui..rsr!
    Amei seu quadrinho , comprou ou você fez? Se fez passa o PAP para a gente..
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quadrinho mandei fazer numa casa de molduras...deixei a parte das frases aberta, tipo porta-retrato, para trocar sempre que quiser...bjs

      Excluir
  15. Cláudia!!! Que maravilha esta mesa! Adorei este post, cheio de aromas, emoção, família, biscoitos caseiros...parabéns mesmo!
    Amei cada detalhe e carinho que vc fez e em especial as pérolas enfeitando com muita criatividade! Show!
    Obrigada pelo carinho e que bom que vc gostou da geléia!!
    Beijos e te desejo tudo de bom, paz na sua família, na sua vida e um dia a gente se encontra!
    Ah... se eu sumir por uns dias é porque tenho dois aqui em casa com "catapora", ninguém merece!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida e fica bem...nos vemos! beijos!

      Excluir
  16. Cláudia, minha especial amiga! Quanta sensiblidade está sendo exteriorizada. Fico muito feliz em te sentir assim, tão bem. Beijo no teu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! adorei encontrar teu comentário...bjs

      Excluir
  17. Oi, Claudia!

    Que delícia de surpresa, hein? Adorei o jogo de chá... lindo. E o quadro com o pensamento do dia, é uma idéia fantástica.

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo capricho, que mesa deliciosa!!! e linda! É um carinho com a gente tb né, sentar em uma mesa posta por nos e dessa qualidade,tudo de bom!
    Um grande beijo amiga e uma bela semana para vc!

    ResponderExcluir
  19. Que mesa mais linda, quanto carinho!
    Transformar o limão numa limonada é sempre a escolha certa.
    Também lembro-me dos carinhos silenciosos e feitos com amor pela minha avó materna! Ela foi o meu amor maior e quando vejo as bonequinhas de pano que ela fazia especialmente para mim, vejo o quanto também fui amada.
    Hehehe, que fofa! Uma graça a tua realização. E' sempre bom surpreender quem amamos! Também já fiz biscoitinhos da Renata e ficaram deliciosos.
    Que frase mais linda! Nunca tinha pensado assim.
    Mil bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  20. querida Cláudia, qto carinho!!!bons momentos..bjs Isabella

    ResponderExcluir
  21. Acho tão lindo tudo o que tu faz Cláudia... Tua alma tem aroma de paz minha amiga... Com certeza teu gosto pelos aromas deve já ter vindo de tua mamis, hehe... Obrigada por nos presentear com dicas tão maravilhosas... Beijãoooo

    ResponderExcluir