sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lavanda acalma

 
A Lavanda traz tranquilidade e calma, tão necessárias para estes nossos dias tão cheios de ansiedade.
 
Parece simples e milagroso, mas infelizmente não é....rsrsrssssss!
 
Ela nos auxilia, quando realmente temos a consciência que precisamos diminuir o ritmo, que precisamos respirar mais fundo e olhar para o nosso caminho interior.
 
 
Sentir-se mais saudável, leve e feliz depende de atitudes bem simples.
 
Por exemplo: parar de vez em quando para respirar conscientemente, aplicando uma gota de lavanda no peito.
 
 
Duas vezes por dia, se possível, se acomode em um lugar silencioso e inspire e expire por cinco minutos, observando as reações do corpo.
 
O ato acalma os sistemas nervoso e digestivo e também reduz a ansiedade e o stress.
 
 
"É uma forma de dar folga a seu cérebro, ele agradece".
 
 
Ficar sempre de olho no que abala sua paz de espírito e mina o ânimo é outra dica para viver melhor.
 
Por isso, vamos prestar atenção para uma característica particularmente feminina:
 
 
"As mulheres carregam muitos fardos, porque assumem a responsabilidade de tudo, da família aos cuidados com o meio ambiente, e acaba faltando tempo para se concentrar em si mesma".
 
 
Para aliviar a carga, nada melhor que atitudes banais quanto prazerosas, como banhos de banheira - a água relaxa o corpo e mente, e massagens revigorantes com lavanda.
 
 
"O equilíbrio existe, só é preciso que cada pessoa encontre sua forma de alcançá-lo".
 
 
(Texto: David Frawley - ayurveda americano)
(Imagens: Vibekedesingblogspot)

 

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico feliz, prima...sempre é um presente ver comentário teu...bjs

      Excluir
  2. Claudia sou apaixonada por lavandas... aqui em casa sempre uso aromatizador para aliviar o peso do dia a dia. Um vez fiz um travesseiro para o amore que estava estressado e coloquei essencia de lavanda no enchimento... ele amou tanto que sempre me pede para renovar a fragrancia do travesseiro.
    Tenha um final de semana perfumada... obrigada pela visitas feitas lá no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dormi num travesseiro assim ontem lá em SP...amei! tens toda razão...bjs

      Excluir
  3. Querida Cláudia
    Lavanda acalma e vir no teu blog também:-) Adoro!
    Faz tempo mesmo que não concentro-me em mim mesma! Vou usar a tua dica hoje mesmo: lavanda no peito e respiração!
    Te desejo um fim de semana perfumado.
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro tuas visitas, assim como também me faz bem passar pelo teu...bjs

      Excluir
  4. Claudia,
    Nem é preciso a lavanda...
    Visitar o seu blog já nos trás uma tranquilidade enorme!
    Mas é claro que a lavanda ajuda e muito em nossa harmonização interior.
    Um grande abraço
    Vania

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia,
    sempre gostei de lavanda , mas depois que conheci seu blog passei a gostar muito mais ..Agora só estou comprando sabonetes de lavanda e aromatizador também , menina que delícia ...Me sinto uma rainha quando termino de tomar banho e vou deitar em minha caminha perfumada com lavanda , demais!!
    Você sempre passa dicas preciosíssimas e por conta disso venho prestando mais atenção em coisas que simplesmente passavam despercebidos..
    Tenha um lindo domingo !!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Sabe que na apresentação de um trabalho essa semana eu queria muito ter óleo de lavanda??? Pensei muito nisso para me acalmar e respirar ajudou... Tenho usado alecrim para estudar, conforme me ensinaste, hehe... Beijãooo

    ResponderExcluir